A dica de hoje é experimentar o famoso e tradicional croquete de carne holandês. O melhor croquete é o da rede FEBO. A loja mais parece uma super máquina dessas de refrigerante, já que você coloca uma moeda e abre a portinha para pegar o seu croquete.
Todos sabem que a culinária holandesa não é lá essas coisas! Não concorda? Vai dizer que já viu um restaurante holandês?
A parte mais interessante é que o melhor croquete não é achado em restaurantes caros.
Uma dica fácil de achar e que você experimenta em 5 minutos durante sua caminhada pelas ruas principais do centro de Amsterdã.
Uma dica fácil de achar e que você experimenta em 5 minutos durante sua caminhada pelas ruas principais do centro de Amsterdã.
Parece deliciosa 🙂
Vou por teu banner lá 😉
Ahh agora que eu vi que tu não tens banner,mas colocarei o link (Y)
Marcio,
E o gosto como é?
Oi Márcio, sempre achei muito engraçado essa vitrines de snacks. Bom, nunca provei o croquete da FEBO, mas pela foto.. hummmmmmmmmm
bjs
Marcio, ¡je!¡je!¡je!. Buen guiño a “destemperados”.
Ate logo.
Carmen
Rodrigo esqueci mesmo de comentar do gosto, mas é como um grande croquete só com a massa. A carne mesmo, tô procurando até agora!
Mas com mostarda e uma cerveja até que vai!
Abs!
O negócio tem uma cara boa!
Legal, Márcio, comer da parede é realmente típico holandês. Li uma vez que o croquete tem pouca carne porque ele foi inventado logo depois da segunda guerra mundial, quando tudo era escasso. Por isso mais massa do que carne!
beijo,
Dá-lhe Marcitooo!!!
Oh meu, muitíssimo obrigado pela lembrança, mas isso não te exime de nos enviar uma dica daí, hein?!
Não esquece de nós!!!
Grande abraço, e agora começa o Summer na Europe. O bixo peeega!!!
Sabe que não me lembro de ter visto ou ido a um restaurante holandes ainda. O croquete pareceu um pouco massudo, mas quando a fome aperta… Beijocas.
Menino como esse povo daqui ja gosta de croquete né ? Que coisa… e so tem batata mesmo… o resto (carne, queijo, etc) não aparecem nem no cheiro !!!
O que me deixou com profunda tristeza foi que andaram falando nos jornais que e’ utilizada carne de cavalo …
E a FEBO aqui em minha cidade fechou… abriu outra marca que esta’ mais limpinha e caprichada. O pessoal que tinha a franquia por aqui estava meio relaxado.
Bj,
Susana
Cara. minha mãe fazia um que aposto que era melhor do que este aí. Mas, se voltar para cá, traz unzinhos, vai… só para comparar… sabe…rs. Abs.
Marcio, concordo que a culianria holandesa nao é tao tradicional, mas é na Holanda que eu como muiiiito bem, bem melhor que na França, adoro esses snacks. E nao sei se é sorte a minha, mas o meu namorado e os amigos dele cozinham tao bem que é uma loucura. Toda vez que vou pra Holanda volto com dor de conciência, falei disso no meu post de hoje. E esses croquetes entao é uma loucura e do FEBO esta sebre quentinho, perfeito.
Oi Márcio,
realmente ver uma loja do FEBO com todas as “portinhas” foi um choque.
Adicionando um pouco de cultura inútil, a rede de lojas FEBO se chama assim porque a primeira loja da rede fica na esquina da rua FErdinand BOlstraat, em Amsterdã.
Muito legal teu blog.
Abraços,
Rodrigo
Rodrigo,
Achei legal a curiosidade!!! Ajudou o post, Valeu!!!
Abs!
Márcio, olha só os croquetes holandes vão invadir NY!
https://nymag.com/daily/food/2008/10/at_new_dutch_fast-food_concept.html
Abraços,
Marina
Olá!
Se você gostou deste post sobre a FEBO (comida típica holandesa “de parede”), não precisa mais sonhar em ir até lá para experimentar!
Vamos inaugurar uma loja no centro de São Paulo em alguns dias, chamada QUICKIES (por que já existe um sabonete chamado PHEBO por aqui), na R. José Bonifácio, 114.
A QUICKIES terá os mesmos moldes da FEBO e trabalhará somente com alimentos de primeira, todos baseados na cultura e culinária holandesa, sem deixar de lado os fantásticos e saborosos croquetes, além dos demais salgados…
Contamos com a visita de todos!
como faço para ter uma franquia da quickies
obrigado
Oi Alzira,
Não tenho idéia.
Abs!