O bairro Bellavista fica bem próximo ao Cerro San Cristóban e à casa do Pablo Neruda – La Chascona.
Use a desculpa de ir visitar essas atrações e vá conhecer o bairro durante o dia. Aí é fácil de tomar umas cervejas e almoçar nas mesas da calçada do Galindo.
O Galindo é meio “boteco”, frequentado pelos chilenos e por turistas que disputam as mesas de fora na hora do almoça. Além de algumas cervejas belgas com um preço muito bom, dá para provar alguns pratos típicos.
Esqueci o nome do que comemos, mas era prato de carne, cebola, ovo e batata. Esse da foto, bem boteco mesmo!!! Estava bem gostoso!
Também é um lugar legal para descansar acompanhando o movimento de outros turistas andando pra lá e pra cá e ver alguns artistas de rua, bem estilo Vila Madalena, aqui em São Paulo!
Em Santiago, almoce no Galindo
RELATED ARTICLES
O Galindo é mesmo uma delícia, tanto de dia quanto à noite. Eu jantei lá e adorei. Comi outros pratos típicos: pastel de choclo e porotos. Muito bons e muito bem servidos!
Esse prato que você fotografou aí tá parecendo o filé a lo pobre. Será?
Acho que é esse prato mesmo Carmem, estava muito bom!
O Galindo é bom mesmo!
Abs!
Conheci o Galindo em 2009, por indicação de uma guia turística que me recomendou o lugar para que eu experimentasse uma comida verdadeiramente chilena. Excelente! Comemos o pastel de choclo (que nao tem nada a ver com que chamamos de pastel no Brasil) e uma espécie de sopa de peixe com legumes. Sem dúvida foi uma das minhas melhores experiências gastronômicas em 2 viagens a Santiago.
Que legal Marcela. Aí pessoal vale a pena conhecer o Galindo.
Amei o El Galindo. Comi vários sanduíches de lá e a chorrillana é uma delícia. Dá pra duas pessoas tranqüilamente.
E como boa brasileira e carioca tomava meu chopp no final do dia depois de um dia muito chato sabe? rsrs depois de tanto bater perna por Santiago e ver tanta coisa maravilhosa
Ô saudade…
Mais uma opinião favorável sobre o Galindo. Valeu Fabiola!!
Ah! E a foto é de uma chorrillana.
Papa frita com pedaços de filé por cima acebolado e um ovo quebrado por cima de tudo. Muito bom…
Eba, valeu Fabíola. O nome do prato do post é a Chorrillana.
É mesmo eu adorei!!
[…] Galindo […]