Outro castelo que vale a visita é o Nymphenburg. Este foi a “casa de campo” da família real e tem como uma das grandes atrações os lindos jardins e pequenos palácios espalhados por eles. O castelo em si é enorme e muitas salas estão abertas à visitação.Há inclusive uma com duas carruagens antigas. O castelo, como muitos outros, foi sendo construído por diferentes “moradores”e muitas alas foram adicionais ao longo dos séculos.
Os jardins realmente merecem um tempo extra para serem visitados, ainda mais se o dia estiver bonito.
Se tiver pouco tempo e precisar escolher entre um deles, uma boa dica é: se gostar de contemplar o interior dos castelos, vá ao Residenz; mas se gostar de arquitetura e jardins, vá ao Nymphenburg.
O Nymphenburg fica a uns 20 minutos de Munique e fica aberto das 9 às 18h entre abril e outubro e das 10 às 16h entre outubro a março.
Oi Marcio!
Adoro os dois, contemplar o interior e a arquitetura com jardins, e através das belas fotos esse castelo é belíssimo, um espetáculo!
Eu também Valéria, tem muita história em cada visita dessa. Dá para aprender muito!
Bjo!
Vou a Munique nas férias de Julho; Tenho uma ansiedade a mais para satisfazer nessa viagem…
Que legal Maninho! Ótima viagem para você. Quando voltar conte as dicas aqui p/ gente.
Abs!
já estive lá e é muio lindo mas nao se compara a neuschwanstein.
O Castelo de Nymphenburg é realmente um dos mais belos castelos da Europa, criado em homenagem a deusa Flora. De elegância acho que só perde para os chatêaus das regiões de Bordeaux e Versalles, na França. Algumas salas foram redesenhadas com o passar do tempo, mas é possível ver fotos das decorações originais em telas expostas na entrada do castelo. No mochilão que fiz em 2008, me dediquei a história e a ver essas lindíssimas construções humanas. Está de parabéns pelo blog e certamente irei consulta- lo a cada próxima viagem.
Sua postagem foi maior castelo ficou bem legal mesmo, continui assim.