Logo atrás da Marienplatz, está outro marco da cidade, a catedral “Frauenkirche”. Suas torres foram finalizadas em 1488 e a igreja tem capacidade para 20.000 pessoas. Imagine uma igreja com esta capacidade em uma cidade que na época tinha 13.ooo habitantes!
Estão proibidas construções altas próximas a catedral para manter as torres como principal ponto da observação da cidade.
É possível chegar no topo das torres de escada ou elevador. Dica! Vá de elevador. Nem precisa dessa, né?
Um lenda muito curiosa é sobre a marca do pé do diabo logo na entrada (devil’s footstep). Uma das versões diz que o diabo fez um acordo com o construtor para que o mesmo conseguisse financiar a obra: que a igreja não tivesse nenhuma janela. O esperto construtor fez o diabo se posicionar em um local onde, de fato, não é possível ver nenhuma janela! De tão furioso, fincou seu pé no chão e a marca está lá até hoje!
Um pouco da história recente. Após ser bombardeada na segunda guerra a catedral foi restaurada e sua primeira fase foi entregue em 1953. A restauração completa só acabou em 1994.
É uma visita obrigatória! Veja mais dicas da Alemanha.
Oi Marcio!
Adoro visitar igrejas e essa é imperdível, lindíssima. Essas fotos dentro da igreja estão perfeitas, é muito difícil um efeito desses dentro delas. Bela viagem, estou acompanhando…
Que bom que tem fotos de dentro da Igreja! Quando eu fui ela estava toda em obra, mal deu para admirar a Igreja por fora…
Como pode ver é vem bonita!! Vale o passeio!
Bjo!
Márcio
Essa igreja é muito bonita:)
A vista mais bonita dela na minha opinião é da Peterskirche => https://mauoscar.files.wordpress.com/2011/01/21-01-2006.jpg
Você chegou a conhecer?!?
Abraço
Fui sim, é linda a vista mesmo! um abraço!!