No caminho para o Horto, alguns guias de Campos do Jordão indicam uma fazendinha com bichos como cavalos, aves e cabritos… Como minha filha adora bichos, fomos atrás deste ranchinho… foi o maior mico (sem o macaco)… Não tem infra e há poucos animais. Pelo menos antes da temporada de inverno, vamos ver se melhoram. Em compensação, fazendinha faz parte do Rancho Santo Antônio que tem uma área para a prática de arvorismo. É o Aventura no Rancho. Para quem curte o esporte, é imperdível.
Os circuitos são em meio às araucárias, com vistas maravilhosas. A impressão é de estar de fato dentro da mata. Há diferentes níveis de dificuldade e as trilhas variam de 30 minutos a 3 horas.
Além disto, há uma tirolesa de 800 metros de extensão e 100 m de altura! Há também uma boa estrutura para cavalgadas.
Outra boa opção para arvorismo que é o Tarundu, que falarei em outro post.
Fiz umas imagens da fazendinha que pelo jeitão estava em obra.
Para escolher onde ficar vou te dar 3 opções. 1 delas para cada bolso.
Um hotel top – Vila Inglesa – os pequenos vão adorar. O atendimento é atencioso. A piscina aquecida é excelente e a localização também. Os pequenos vão curtir os passeios a cavalo.
Uma pousada muito charmosa – O Canadá Lodge, ok é chamado de Lodge e não de Pousada. É um lugar muito aconchegante. Apesar de não ter uma estrutura dedicada para as crianças, os esquilos, a decoração, a localização e o atendimento compensam.
O econômico – Pousada Chateau do Luar – Atendimento bem atencioso, o chateau é confortável. Quartos e banheiro bem espaçosos e bem conservado. A Localização é muito boa, bem perto do centro. Um detalhe que faz a diferença é que o café da manha vai até 12h. Dá para tomar café bem cedo com os pequenos e voltar para beliscar mais tarde.
Arvorismo em Campos do Jordão
RELATED ARTICLES
Oi Marcio!
este passeio é fantástico! Fizemos o arvorismo completo e foi muito bom, teminei morta de cansada, mas feliz!É muito bom!