Recebi a notícia de que o Hotel Fazenda Mazzaropi está entre os vencedores da edição 2015 do prêmio Travelers’ Choice Hotéis do TripAdvisor, na categoria família. Fiquei feliz porque já indiquei o ” Mazza” para muitas famílias como uma ótima opção para ir com os pequenos.
Depois desse post que você pode ver abaixo, que é de 2013, fui com as meninas mais umas quatro vezes para lá. A mais velha, a Vitória, que viaja desde que nasceu, me pediu para passar o aniversário lá. Olha como ela já sabe das coisas.
Veja no final do nosso relato outras opções de Hotel Fazenda perto de São Paulo que já nos hospedamos.
E agora dê uma olhada como foi passar uns dias lá e no final do post veja alguns comentários atualizados das nossas experiências mais recentes.
POST PUBLICADO EM 2013:
Chegamos ao Hotel Fazenda Mazzaropi com a expectativa lá em cima. O Mazzaropi já era o hotel fazenda premiado que nossa família ainda não tinha ido. Além dos prêmios, o hotel é um dos poucos que diversos amigos indicavam sem restrições. Bom, nos restou ir até lá para ver se é isto mesmo.
Ao chegar, a recepcionista nos pediu alguns minutos. Era final de feriado com muita gente fazendo o check out. Eu fui com minha esposa, a Giovana de 6 meses e a Vitória de 3, quase 4 anos.
Esperamos um pouco, a Vitória já correu pelo lobby, tomamos água, conferimos a programação para o resto da tarde, fiz um pouco de pressão e o quarto foi liberado. De qualquer forma, vale lembrar que o check in é as 18hs.
O quarto estava como solicitamos, o que é ótimo e não muito comum nos diversos hotéis que visitamos. Por incrível que pareça, muitas vezes temos que pedir a cama extra, o berço ou mesmo o número de toalhas para a família toda. No Mazzaropi ainda tinha banheira para a bebê e uma escadinha para a Vitória usar a pia no quarto. Aliás, estes detalhes, como banheiros só para crianças logo na recepção, nos fez sentir que o Mazzaropi é mesmo um hotel feito para a criançada pequena.
Deixamos as coisas no quarto e partimos para o “reconhecimento” do hotel.
Para nossa surpresa encontramos os padrinhos da Vitória com os gêmeos de 2 anos no hotel. Assim nossa “avaliação” fica ainda mais completa.
Bom, vou começar pela estrutura do hotel, que é bem bacana. Os quartos da categoria luxo tem um tamanho bem adequado para uma família com dois filhos. A decoração é simples, combinando com os ares de fazenda, mas confortável. O nosso tinha uma varanda com vista para o lago, muito gostosa.
Como a área do hotel é grande, quando fizer a reserva, pergunte como é o acesso do quarto ao restaurante. A maioria tem todo o trajeto coberto, mas com bebês, às vezes vale escolher um mais próximo.
O restaurante é amplo e acomodou bem a quantidade de hóspedes, mas fomos no início da semana. Voltaremos lá agora em janeiro e vamos conferir como é a temporada. O esquema é “all inclusive”, mas sem bebidas, e a comida é gostosa, com boa variedade. Para as crianças, aos finais de semana e temporada, há um buffet separado, mas o normal já atende bem.
Para os bebês, dá para levar a comida de casa congelada e eles guardam lá ou dá para pedir sopinhas. Além disto, tem duas “copinhas”, com pia, fogão, microondas, leite fresco, leite em pó, achocolatado… o pessoal da cozinha foi bem solícito para pedidos extras, como frutas, por exemplo.
Bom, mas o ponto alto mesmo e o motivo pelo qual, se você tem filhos pequenos, deve planejar uma ida ao Mazaropi é a diversão! Tanto a estrutura de lazer, quanto os monitores são ótimos e sabem usar muito bem o que o hotel oferece.
O melhor resumo para nós é que este foi o primeiro hotel (e olha que fomos em vários) que a Vitória nem se lembrou do Ipad, DVD, livros ou brinquedos que estavam na mala… sério, ela ficou o tempo todo entretida com os monitores e com as atividades programadas. Como ela ainda tem 3 anos, ficamos vigiando de longe, mas ela ficou super confortável e animada!
A começar pela estrutura: piscinas, incluindo uma aquecida e outra com tobogã, parquinhos, fazendinha, passeios a cavalo, ilha dos coelhos, quadras, pedalinho, brinquedoteca…. para os maiores, arvorismo, bicicletas, bocha, tirolesa…
O que faz a diferença, além da qualidade dos monitores, é que a programação é sincronizada e usa muitíssimo bem os espaços do hotel, como poucos fazem. As crianças não param um minuto, indo de um lado para o outro e entretidas com as atividades. Além de toda a estrutura de lazer, há atividades de arte, contação de histórias, caça ao tesouro, passeios de trenzinho, alimentação dos bichos da fazendinha, visita ao sitio do pica-pau amarelo… super animado!! A Vitória adorou!
Para saber se valeu a pena ou não, basta dizer duas coisas: a Vitória não para de inventar brincadeiras em casa fingindo ser a “tia Royal” (monitora de lá) e pediu para comemorar seu aniversário no seu hotel preferido…
Depois desta visita, que fomos convidados pelo Hotel Fazenda Mazzaropi durante um final de semana, já fomos mais umas 4 vezes por conta própria. Agora que a Giovana já está com 2 anos e meio e já entende de uma boa bagunça, são duas que gostam do hotel.
Quero te contar sobre o que vimos mais recentemente, depois que o post acima foi publicado em 2013. Estivemos por lá, pela última vez, em maio de 2014.
Nesta visita, estava pronta uma nova ala de apartamentos, o que fez as refeições ficarem mais concorridas com praticamente todas as mesas ocupadas. Era um final de semana comum e por vezes, tivemos que esperar por um mesa, já que estávamos com uma turma grande. A comida continua muito boa comparando com buffets de “all inclusive” que visito com frequência. A ala separada para as crianças faz muito sucesso na hora das refeições, já que os monitores comem e divertem as crianças ao mesmo tempo. Foi lá que a Vitória aprendeu a tomar gelatina com canudinho.
O restante continua impecável. O ponto alto para as crianças com certeza são os monitores e a programação. Não conseguimos achar ainda um hotel tão bom quanto o Mazzaropi nisto. A pontualidade e seriedade da programação para os pequenos, e a experiência e boa vontade dos monitores, são, com certeza, segredos do sucesso e dos prêmios que o hotel vem ganhando.
Agora veja também essas outras opções para quem está procurando um Hotel Fazenda perto de São Paulo para curtir com a família.
O Fazenda Capoava é mais exclusivo, com ótimos monitores, muitos bichos e pertinho de São Paulo.
Para reservar, clique aqui, para ver mais detalhes da nossas hospedagem, suítes e tudo mais, clique aqui. Abaixo segue nosso vídeo de lá.
Uma outra opção interessante é a Fazenda Dona Carolina em Itatiba, uma antiga fazenda de café com muita natureza e animação. Veja os detalhes de quando nós fomos aqui e reserve nesse link.
Um pouco mais longe, com águas quentes o ano todo, sugerimos o Blue Tree de Lins. Veja todos os detalhes de quando fomos aqui e reserve nesse link. Abaixo o filme que fizemos lá.
Para quem não pretende gastar muito quero contar de mais duas opções. A primeira delas é o Hotel Fazenda Colina Verde em São Pedro. Olha que gostoso e animado ficar lá nesse link e reserve nesse link. Veja o filme abaixo.
A outra opção é o Vila Montana em Socorro, a fazendinha encanta as crianças, a cidade é gostosa e as piscinas garante a animação. Veja como foi quando ficamos lá em detalhes aqui. E reserve por aqui. Veja o filme de quando nós fomos.
Acompanhe as demais dicas de viagem com os pequenos clicando aqui.
Realmente um hotel muito bonito!!!
Não tenho nada a ver com o hotel que citarei, moro em Salvador e este é na região de Aracaju, mas queria te recomendar que conhecesse o Hotel Fazenda Boa Luz, que tem tudo isso que vi aqui e mais! É sem dúvidas muito melhor que esse aí! Vale a pesquisa…
nossa como esta diferente esse hotel fazenda,eu fui mais ja faz mtoooo anos e confesso q nao gostei da estrutura para criança,não tinha piscina aquecida (tem la piscina aquecida) não tinha mtos animais enfimm
mais vendo esse post seu me vontade de voltar la e conferir as mudanças…com certeza levarei meus filhos
bjs….
[…] aproveitar a viagem para conhecer outro lugar? Siga para Museu de Cera ou vá curtir um hotel fazenda em Taubaté que é ali […]