HomeAmérica do NorteMéxicoPuerto Vallarta, um México que os brasileiros ainda não descobriram

Puerto Vallarta, um México que os brasileiros ainda não descobriram

Hoje eu vou te contar de uma viagem a um México diferente. Se você pensou nos milhares de turistas, hotéis gigantescos e no mar caribenho de Cancun, errou.
Estou falando do outro lado do país, onde há uma costa banhada por um impressionante e quente Pacífico. Descubra Puerto Vallarta e Riviera Nayarit.
Começo por Puerto Vallarta que era uma simples vila até que o filme “A Noite do Iguana” ser filmado lá em 1963. Não, o filme não é um clássico imperdível, mas na época trouxe a superstar Elizabeth Taylor para região.
Liz Taylor tinha um caso com Richard Burton, outro super ator da época, e largou o marido para acompanhar as fimagens de Burton em Puerto Vallarta.
A presença de Liz atraiu a atenção da imprensa, que além de noticiar o caso amoroso, ajudou a divulgar a região, que nunca mais foi a mesma.
Vallarta, que não tinha nem luz na época, virou um destino querido por celebridades e turistas do mundo todo e se desenvolveu rapidamente.
Hoje tem hotéis, resorts e restaurantes de primeira linha que recebem muito bem os turistas que vem em busca de descanso e de suas belezas naturais.
[ytp_video source=”qu72hko25jU”]
Começo a te indicar o que fazer em Puerto Vallarta pelo coração da cidade, o Malecón, que é um extenso calçadão com a praia de um lado e inúmeras lojas e bares do outro, bem no centro histórico.
Não deixe de conferir o caprichoso artesanato feito com miçangas minúsculas e super coloridas, bem diferente do encontrado em outras regiões que conheço no México.
Artesanato
Fotografe as esculturas!
Veja três delas que me chamaram muito a atenção.
Essa é a Los Milenios de Mathis Lídice.
Los Milenios de Mathis Lídice
Essa é a Erisa-Dos de Maritza Vasquez
Escultura Puerto Vallarta
E essa é o Caballito de Mar de Rafael Zamarripa
Caballito Malecon
Existem mais atrações que merecem sua atenção.
Ainda no Malecón, vale a pena acompanhar é o ritual dos Voladores de Papantla.
Quatro homens voam amarrados pelas pernas e pés rodando desde o mastro com mais de vinte metros de altura até o chão. Ao som de uma flauta e batitas de tambor, os quatro voadores saúdam o deus sol, a deusa da chuva, a fertilidade e a primavera. (veja no vídeo acima)
Esse ritual é considerado o mais antigo do México e era praticado antes da chegada dos espanhóis.
Aproveite a caminhada pelo calçadão para conhecer a catedral de Nuestra Señora de Guadalupe. Repare na bela coroa colocada na ponta da torre da igreja.
Catedral
Na parte sul do calçadão está a Zona Romântica e lá um píer com o Muelle de Los Mortos, uma escultura de metal imensa que lembra uma vela de barco. Passe alguns minutos contemplando a paisagem e a escultura em um dos bancos do píer.
Muelle de Los Mortos
Depois de conhecer a parte histórica e romântica de Puerto Vallarta, vá curtir o que a região tem de melhor: as praias do pacífico com água quente e muitas atrações.
Playa Caballo Hotelito Mio
Vou direto te contar o que eu mais gostei de fazer na praia, o Flyboard. Sabe o que é isso? Veja como voar em uma prancha sob o mar e onde curtir a praia com uma ótima estrutura em Vallarta. Aguarde o próximo post!
Nos próximos dias você vai acompanhar muito mais dicas de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit aqui no blog. Acompanhe e inscreva-se para receber nossos emails.
Veja onde comer em Puerto Vallarta, clique aqui. 
Onde ficar em Puerto Vallarta, conheça o Casa Velas.
Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja

Marcio viajou a convite dos Escritórios de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta e da Riviera Nayarit
Apoio: GTA – Global Travel Assistance Seguro Viagem
[ad name=”Rodape_A”]

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares