Atenção para atualização feita pelo governo da Suíça!
Depois de sair a notícia conforme post abaixo, as autoridades da Suíça atualizaram a informação.
O Governo voltou atrás com as regras divulgadas dia 23 junho e permitirá a entrada apenas de passageiros totalmente vacinados.
Embora muitas restrições ainda estejam em vigor para viagens internacionais devido à pandemia do coronavírus, gradualmente os países que estão com a vacinação em estágio mais avançado abrem suas fronteiras para os turistas brasileiros, e a Suíça é um deles.
O anúncio da reabertura ocorreu na tarde desta quarta-feira (23), em um encontro virtual do órgão de promoção turística do país europeu, o Switzerland Tourism, com um grupo de empresários brasileiros.
Assim, a partir do próximo sábado (26), brasileiros já podem ingressar na Suíca mediante o cumprimento de alguns requisitos. O mais importante deles é ter se vacinado (ou ter adquirido a doença e comprovadamente se recuperado).
Autorização vale somente quem tomou vacina autorizada por agência sanitária europeias
É importante mencionar que a liberação de turistas brasileiros no território suíco está condicionada ao certificado digital que passa a ser concedido para os residentes europeus viajarem dentro do 27 países do União Europeia. No entanto, nesse acordo não foi contemplada a CoronaVac – uma vez que o imunizante não chegou a ser adquirido por nenhum país europeu, e assim, não recebeu a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).
Ou seja, nesse momento, aqueles que foram vacinados com a CoronaVac não têm entrada autorizada sem quarentena.
Confira outras condições para poder viajar à Suíca:
- Assim, quem pode entrar na suíça são aqueles que se vacinaram com 1° e 2° doses aplicadas em um período de até 11 dias antes da viagem, dos imunizantes BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India. Essas pessoas podem entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR;
- Brasileiros que comprovadamente se recuperaram da doença até 11 dias antes da viagem terão permissão para entrar na Suíça sem precisar fazer o teste ou quarentena também;
- Brasileiros que não foram vacinados nem se contaminaram/recuperaram devem apresentar teste de PCR negativo ou teste rápido de antígeno e entrar em quarentena de 10 dias na chegada.
Fique ligado! Te avisamos das novidades por aqui!
VOOS DIRETOS
Durante o encontro virtual, a Swiss Airlines reforçou que a aérea está oferecendo seis frequências semanais de São Paulo (GRU) a Zurique com o Boeing 777. Em agosto, serão frequências diárias na rota entre Brasil e Suíça. “Essa é a melhor notícia desde março de 2020”, comemora Annette Taeuber, diretora da Lufthansa e Swiss no Brasil.
Fonte – Panrotas!