No último domingão estava um dia bonito em São Paulo. A convite da Ford, fui até o Hilton da Berrini encontrar com mais 29 blogueiros e jornalistas para testar o Novo EcoSport. Dessa vez, fui conhecer a versão com transmissão automática PowerShift e a versão com transmissão manual 4WD – com sistema de tração nas quatro rodas.
Sai pilotando o Powershift pela Marginal Pinheiros sentido Rodovia dos Bandeirantes. Logo no Rodoanel, já dei umas esticadas com o carro no modo esportivo. A resposta é rápida e o giro não cai. Dá vontade de seguir acelerando.
Chegando na Bandeirantes, o limite de velocidade vai para 120km/h e deu para usar a praticidade do câmbio automático nas ultrapassagens. Gostei do resultado.
Além do desempenho, outra coisa que me chamou atenção. É sobre os ruídos. Estava um barulhão na Marginal, fechamos os vidros e não dava para ouvir mais nada. O Diego que estava comigo, conectou o iphone no Sync do EcoSport e fomos curtindo uma bela trilha enquanto testamos o carro.
Outra coisa que achei muito bacana, para nós que gostamos de viajar de carro, é que o Novo EcoSport PowerShift é o único utilitário esportivo 2.0 automático classificado com o padrão A de economia do Inmetro. Ele tem um consumo urbano de 9,7 km/l com gasolina e 6,7 km/l com etanol e de 11,8 km/l com gasolina e 8,0 km/l com etanol na estrada. Não é legal?
Depois de conhecer o PowerShift chegamos na Fazenda Dona Carolina. Um hotel fazenda bacana que fica em Itatiba. Quer saber mais sobre ele? Clique aqui e veja a vez que passei uns dias lá.
Foi em um caminho de terra dentro da fazenda que testamos o Novo EcoSport 4WD.
Nesse modelo, o câmbio é de 6 marchas e manual. A novidade é o sistema de tração nas quatro rodas que amplia a capacidade off-road do utilitário.
Foi bem legal poder acelerar no meio da poeira. Aproveitei as ladeiras para testar o ABS que é de série. É impressionante como o carro segura bem mesmo na descida e na terra.
O que me chamou atenção nesse modelo foi que, mesmo com a irregularidade do solo, a direção elétrica não vibra muito e o carro tem uma estabilidade incrível.
Veja as imagens do test e me diga o que achou do carro. Ah! Repare que eu escolhi o Novo EcoSport laranja para combinar com o blog.
Testamos o Novo EcoSport 4WD e o PowerShift.
RELATED ARTICLES
Ei Márcio,
Muito bacana esse test drive!
Adorei as fotos, principalmente a do contraste das janelas e a do reflexo. 🙂
Abraços,
Lillian.
Estou impressionado com duas coisas.
a)Jornalistas alegam que sistema de TRAÇÃO FOI MODIFICADA !! será Não li nenhum comentaio oficial FORD realçando esta novidade e qual seria a diferença para melhor sobre o que era utilisao desde 2004? (silicone que se expandia)
b)Critica sutil ao novo cambio 6 marchas com motor duratec 2.0 16 valvulas alegando que em baixa rritação nao teria tanta força. estranho pois no CAMBIO ATUAL DO eco 4WD COM A PRIMEIRA ENCURTADA 25% E A SEGUNDA 16% O ECOSPORT 4WD eh muito espero pincipalmente em arrancadas. Gostaria de saber mais detalhes sobre o que mudou na TRAÇÃO (NOVO SISTEMA?)????
Estou impressionado com duas coisas.
a)Jornalistas alegam que sistema de TRAÇÃO FOI MODIFICADA !! será Não li nenhum comentaio oficial FORD realçando esta novidade e qual seria a diferença para melhor sobre o que era utilisao desde 2004? (silicone que se expandia)
b)Critica sutil ao novo cambio 6 marchas com motor duratec 2.0 16 valvulas alegando que em baixa rritação nao teria tanta força. estranho pois no CAMBIO ATUAL DO eco 4WD COM A PRIMEIRA ENCURTADA 25% E A SEGUNDA 16% O ECOSPORT 4WD eh muito espero
LI OUTROS COMENTARIOS DIZENDO QUE ESTE CARRO AINDA TEM PROBLEMAS COM RELAÇÃO AO RUIDO INTERNO, SERÁ MESMO QUE DE IMINUIU, ESTOU COMPRANDO UM ESTA SEMANA E NAO CONSEGUI UM TESTE DRIVE!
O fato de o câmbio manual possuir seis marchas não requer do motorista mais trocas de marchas? Ou as trocas ficam mais para as primeiras marchas? Ou seja, o motorista habituado com cinco marchas vai notar o acréscimo ou isso passará despercebido?