Os vulcões sempre despertam a curiosidade com todo seu tamanho e potencial de destruição. Mesmo assim não podemos deixar de querer conhecer algum antes de morrer. Por isso, anote os vulcões que não podem faltar em seu roteiro de viagem:
Tongariro – Nova Zelândia
A paisagem que o complexo vulcânico construiu na Ilha Norte é de encher os olhos. O vulcão que tem mais de 1900 metros estava adormecido há 115 anos e entrou em erupção em agosto de 2012. Isso significa que passado o sufoco da sua destruição, agora você tem mais ou menos 100 anos para visita-lo tranquilamente sem correr o risco de vê-lo explodir durante a viagem, certo?
Mauna Kea – Havaí
É considerada a montanha mais alta do mundo e muito procurada para observadores que querem estudar as estrelas. A boa notícia? Este vulcão está inativo. Estima-se que sua última erupção tenha acontecido há 4500 anos. Agora sobrou apenas a bela paisagem desta montanha de gelo na ilha do Havaí.
Arenal – Costa Rica
Um dos lugares mais visitados do país, este vulcão com mais de 1600 metros era considerado extinto até entrar em erupção em 1968, depois de 400 anos dormindo. Desde então ele emite cinzas e lavas constantemente.
Krakatoa – Indonésia
Este vulcão matou mais de 35 mil pessoas em 1883 em uma erupção que é considerada a mais destruidora de toda a história. Durante os 18 meses seguintes, o planeta mergulhou em uma diminuição brusca de temperatura e mudanças nos horários do nascer e pôr do Sol. Os cientistas não sabem prever quando será a próxima erupção crítica, mas dizem que vai ocorrer e quando isso acontecer, metade da vida no planeta será dizimada graças a sua potência. Bom, melhor correr, né ?
Monte Fuji – Japão
Cartão postal do país, o vulcão tem quase 4 mil metros de altura, sendo a montanha mais alta do Japão. Em um dia claro, é possível observar o Fuji de Tóquio.
Conheça os vulcões mais importantes do mundo
RELATED ARTICLES