Pode parecer um pouco mórbido, mas muitas pessoas gostam de conhecer cemitérios. Existem até agências especializadas para fazer um tour pelos mais emblemáticos do mundo. De arte sacra à história curiosa, conheça os cemitérios mais interessantes do mundo.
Cemitério da Consolação, São Paulo, Brasil
É considerado um grande museu ao céu aberto por causa das esculturas e artes nos túmulos. Celebridades como Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Victor Brecheret e Monteiro Lobato estão enterrados por lá em túmulos de encher os olhos e que chamam muitos turistas.
Rua da Consolação, 1660 – Consolação.
Cemitério Père-Lachaise, Paris, França.
O cemitério abriga túmulos de celebridades como Oscar Wilde que é coberto por marcas de beijos e do cantor Jim Morrison, onde fãs se encontram para tocar músicas, cantar e deixam uísque e cigarros para o ídolo. Além disso, a paisagem é muito bonita e os túmulos são verdadeiras obras de arte. Dá para fazer um tour virtual no site: https://www.pere-lachaise.com
Rue du Repos,16.
Cemitério de Cães, Asnières-sur-Seine, França.
Possui mais de cem mil animais enterrados, desde peixes dourados até cavalos. Os ostentoso monumentos contam um pouco da trajetória do animal falecido e é um lugar mórbido, sim, mas curioso. Lá está enterrado o Cão Moustache, que acompanhou o exército de Napoleão Bonaparte e também o famoso cãozinho que interpretou o Rin Tim Tim.
Pont de Clichy, 4.
La Recoleta, Buenos Aires, Argentina
Ponto turístico conhecidíssimo da cidade atrai muitos visitantes que querem ver o túmulo de Evita Perón. É tão grande, que logo na entrada o turista ganha um mapa com as atrações principais do local.
Junín, 1760.
Hollywood Forever, Hollywood, Estados Unidos.
É o cemitério das celebridades de Hollywood. Lá você pode ver os túmulos do cineasta Cecil. B. DeMille, do guitarrista dos Beatles George Harrison, e do músico Johnny Ramone da banda Ramones.
Santa Monica Boulevard, 6000.
Cemitério St. Louis, Nova Orleans, Estados Unidos.
Um lugar rodeado por criptas com obras de arte de impressionar até o mais descrente. É conhecido com um dos mais bonitos cemitérios dos Estados Unidos, sempre levando muito turistas para conhecer suas dependências. Foi aberto em 1789 e as pessoas são enterrada em criptas pois a alta humidade da terra não permite que se cave muito fundo.
Esplanade Avenue, 3421.
Tínhamos esquecido o famoso Monparnasse em Paris, mas a Ana Carolina nos lembrou nos comentários.
Lá estão enterrados: Eugene Ionesco, Pierre Larousse, Maupassant, Charles Baudelaire, Danton, Robespiere, Sartre, Simone de Beauvoir, Brissot, Emile Durkheim, entre outros…
O Carlos Alberto nos mandou mais essa contribuição pelos comentários!
Hoje, o tumulo mais visitado no Cemitério Père-Lachaise, Paris, França, é o de Alan Kardec. Filósofo espírita que escreveu “Os princípios da Doutrina Espírita”. É o tumulo com mais flores levadas pelos visitantes. Lógico que além dele existem muitos outros tão celebres quanto. Vale a pena visitar. De metro é uma facilidade
Cemitérios que merecem ser conhecidos ao redor do mundo
RELATED ARTICLES
Achei legal o tema do post porque confesso que curto visitar cemitérios quando viajo. Acho que mostra um pouco da cultura local (sou louca? haha). Acrescentaria à lista o Highgate Cemetery, de Londres. Karl Marx está enterrado lá e Douglas Adams (autor d’O Guia dos mochileiro das galáxias também. Na minha opinião isso já vale a visita, mas o “resto” todo é incrível – inclusive o parque que fica ao lado. Se me permite, deixo aqui o link para o post que fizemos sobre ele, para que sues leitores se animem a colocar o cemitério na programação da próxima viagem a Londres! 😉
https://praveremlondres.com/2010/06/09/visite-karl-marx-e-a-bela-regiao-em-que-ele-descansa/
Abraços!
Nah.
OI! Adorei o post!
Como vc pode esquecer do Monparnasse em Paris?? (rs) Lá estão enterrados: Eugene Ionesco, Pierre Larousse, Maupassant, Charles Baudelaire, Danton, Robespiere, Sartre, Simone de Beauvoir, Brissot, Emile Durkheim, entre outros…
Abs! Ana
Oi Ana,
É por isso que o blog é interativo! Muito obrigado pela lembrança!!
Vou pegar esse seu texto e incluir no post.
A verdade é que sempre fico lá perto, mas acabei não entrando para visitar o Monparnasse.
Valeu!!!! Bjo! Marcio
Hoje, o tumulo mais visitado no Cemitério Père-Lachaise, Paris, França, é o de Alan Kardec. Filósofo espírita que escreveu “Os princípios da Doutrina Espírita”. É o tumulo com mais flores levadas pelos visitantes. Lógico que além dele existem muitos outros tão celebres quanto. Vale a pena visitar. De metro é uma facilidade . Abraços. Carlos Alberto
Obrigado Carlos Alberto! Vou adicionar no post!