Passei uma semana das férias de julho no Transamérica de Comandatuba com minha filha de 4 anos e vou contar tudo aqui para você saber como foi.
A primeira coisa que eu tenho que contar é a facilidade de acesso. Como julho é alta temporada, os pacotes tem voos fretados que chegam em Una, praticamente dentro do resort.
Quem tem filho pequeno sabe como isso é importante. Além de ser direto e chegar lá perto, o horário foi ótimo e chegamos para almoçar no Transamérica. Despachamos as malas no aeroporto e recebemos no quarto do hotel. O check-in foi rapidíssimo, já que o resort sabe quem embarcou em São Paulo.
Para chegar no Transamérica de Comandatuba é preciso pegar uma pequena balsa para atravessar o rio e chegar na ilha. É nessa hora que os hóspedes começam a relaxar e entrar no clima da Bahia.
A recepção é uma delícia, baianas super simpáticas dançam no pequeno píer. Ali mesmo tomamos água de coco ou espumante para comemorar a semana que está começando.
A Vitória entrou no clima na hora tomou uns 3 copos de água de coco e falou “Vamos para o trenzinho, papai!”. O trenzinho leva todo mundo para a recepção para pegar as chaves e ir para o quarto.
O quarto que nós ficamos era espaçoso, confortável, com duas camas e a varanda de frente para o coqueiral. O wi-fi é grátis no quarto e nas áreas comuns do resort. Como fui com a Vitória, solicitei grade para a cama e aquele repelente de tomada, que foram entregues rapidinho. O resort ainda oferece berço, aquele assento de privada para os pequenos e banheira.
Depois de guardar as roupas, fomos almoçar no Giardino, restaurante em frente à piscina. Difícil foi fazer a pequena comer direito e conter a ansiedade de se jogar naquela piscina enorme.
A semana que nós fomos foi especial. Foi a semana do Fashion Weekend Kids. Cada dia da semana teve um desfile de uma marca famosa e muitas atividades diferentes para os pequenos. Conto melhor mais para frente. Continue lendo!
Depois de comer, vimos a programação para os pequenos de 4 a 6 anos chamados de “Turminha” e decidimos matar a vontade de entrar na piscina. Passamos protetor, pegamos os brinquedos, e bora para água. Enquanto a cidade de São Paulo registrava temperaturas baixíssimas e nevava a noite em Curitiba, na piscina do Transamérica de Comandatuba a água estava numa temperatura ideal.
Brincamos muito e depois fomos tomar banho e nos preparar para a noite.
No Transamérica os monitores encontram os pequenos as 19h15 para jantar no restaurante Beiju. Nessa semana, devido a quantidade de crianças, o restaurante com comida para os pequenos mudou para o Bamboo.
A Vitória adora os tios/monitores e quis quase todos os dias jantar com eles e eu a acompanhei na maioria das noites.
No Bamboo, além de muitos pratos iguais aos do restaurante Giardino, há um buffet especial para os pequenos com aqueles pratos mais básicos que eles estão acostumados. Uma massa, nuggets, filet de frango, filet mignom, etc…
Já que estou comentando sobre os restaurantes, o Giardino me surpreendeu com a quantidade de opções e suas noites temáticas. O restaurante consegue agradar todo tipo de hóspede devido à variedade e qualidade dos pratos.
Como o hotel estava cheio, às vezes ficava difícil conseguir uma mesa logo de cara nas horas de rush. Aqui vale uma dica de quem está acostumado com resorts. Altere um pouco sua rotina para não precisar disputar mesas ou ficar em filas nos buffets. Vá um pouco antes ou um pouco depois que a maioria, para o café e o jantar principalmente. A hora do almoço costuma ser mais tranqüila. Informe-se sobre os restaurantes a la carte, que às vezes são boas opções.
A estrutura para as crianças do Transamérica é excelente. Para os pequeninos a copinha é bem completa. Tem leite, frutas e equipamentos para lavar, aquecer e esterilizar mamadeiras. A copinha fica perto do lobby e funciona 24 horas. Se precisar usar entre às 23 horas e às 7 da manhã é necessário pedir para abrirem a porta.
Aqui vai minha dica para quem vai com bebê: procure ficar nos quartos perto do lobby. O fácil acesso à copinha, às piscinas e aos restaurantes fazem diferença. Os bangalôs tem muito mais privacidade e são mais silenciosos, mas ficam bem mais longe.
Uma outra facilidade, que percebi que é muito usada pelos hóspedes do Transamérica, é o serviço de babá. A diária de 8 horas de uma babá custa R$100.
Se não levar o carrinho dos pequenos é possível solicitar na reserva e custa R$30 pelo período todo da estadia.
O Clubinho no Transamérica se chama Casa da Criança e é mais que uma casa. A estrutura conta com 2 piscinas: uma para os maiores e uma para bebês.
Na parte coberta para os pequenos menores de 6 anos tem piscina de bolinha, TV para ver filmes, jogos e brinquedos. Quando o tempo está bom, as brincadeiras aproveitam o gramadão. As aulas de circo disputam a preferência dos pequenos com a pista de minibugue. Mas quem fica uma semana acaba aproveitando tudo.
Pelo que eu reparei, a quantidade de monitores é suficiente para atender os pequenos mesmo com o resort bem cheio. É um barato pegar o trenzinho até a Casa das Crianças e ver os pequenininhos cantando.
A Vitória voltou com as músicas na cabeça e cantou todas para irmã e para a mãe quando voltamos para casa. Só de escrever aqui já fico com a música na cabeça de novo. “Vai limãozinho, vai, vai limãozinho!!”
Nossa rotina nessa semana variou dependendo da programação dos tios. Muitos dias ficamos na piscina principal pela manhã. Às 11h30 tem aula de hidroginástica e depois de dança. A criançada se diverte com a música e com os tios dançando.
Depois do almoço geralmente íamos até a Casa das Crianças. Depois, mais um pouco de piscina antes de ver o desfile do dia que rolava às 17 horas.
Para ver os desfiles clique nesses links:
Desfile da JOY
Desfile da D. Tonetti
Desfile da VRK
Desfile da Spezatto Teen
Desfile da Huggies
O Fashion Weekend Kids animou ainda mais o resort. Muitas celebridades passaram por lá nessa semana e os pequenos viraram modelo na maior naturalidade.
No dia do desfile que ela participou, além de virar modelo, a Vitória fez um tratamento completo no SPA que tem programas específicos para criança. Ela fez massagem nas mãos e nos pés, máscara de hidratação e pintou as unhas dos pés e das mãos. Pode isso?
A minha percepção do resort é que ele é completo. Digo isso porque além do que os resorts oferecem, o Transamérica ainda tem um campo de golfe de primeira linha, passeios de quadriciclo e bugre e oferece pesca oceânica em um dos melhores lugares do mundo para a pesca do Marlin. Essas modalidades não estão incluídas no pacote.
Para saber se a Vitória gostou ou não, eu reparei no número de vezes que ela perguntou “Pai, não é amanhã que vamos embora, né?” Essa preocupação para saber o dia de ir embora já diz tudo. E o bico na hora de ir embora também.
O jeito foi dizer para a pequena que voltaremos!!
Marcio e Vitória foram convidados pelo resort para passar essa semana lá. Qualquer dúvida mande um email para [email protected]
Veja a lista de resorts que nossa família já visitou e confira o que achamos de cada um deles.
Resorts para ir com crianças no Brasil
Grande Hotel São Pedro com as crianças
https://www.ajanelalaranja.com/2014/02/grande-hotel-sao-pedro-com-crianca.html
Royal Palm Plaza – Campinas
Ano Novo
https://www.ajanelalaranja.com/2014/01/ano-novo-royal-palm-plaza-com-criancas.html
Carnaval
https://www.ajanelalaranja.com/2012/03/the-palms.html
Guararema Parque Resort
https://www.ajanelalaranja.com/2013/11/guararema-resort.html
Infinity Blue Resort – Balneário Camboriú
https://www.ajanelalaranja.com/2013/09/infinity-blue-resort-balneario-camboriu.html
Transamérica de Comandatuba
https://www.ajanelalaranja.com/2013/08/transamerica-comandatuba.html
Mabú Restor – Foz de Iguaçu
https://www.ajanelalaranja.com/2013/04/mabu-resort-foz-iguacu.html
Mavsa Resort –
https://www.ajanelalaranja.com/2013/02/mavsa-resort-2.html
Oscar Inn Resort – Águas de Lindóia
https://www.ajanelalaranja.com/2013/07/oscar-inn-eco-resort.html
Canto da Floresta – Amparo/SP
https://www.ajanelalaranja.com/2013/02/canto-da-floresta-com-bebe.html
Il Campanario Villagio Resort – Florianópolis
https://www.ajanelalaranja.com/2012/12/il-campanario-resort.html
San Raphael – Itú
https://www.ajanelalaranja.com/2012/09/san-raphael-itu.html
Sofitel Jequitimar – Guarujá
https://www.ajanelalaranja.com/2012/07/sofitel-jequitimar.html
Vila Galé Marés – Praia do Forte
https://www.ajanelalaranja.com/2012/05/vila-gale-mares-com-criancas.html
Tivoli Ecoresort – Praia do Forte
https://www.ajanelalaranja.com/2012/05/tivoli-ecoresort.html
Paradise – Mogi das Cruzes/SP
https://www.ajanelalaranja.com/2012/02/paradise-golf-lake-resort.html
Club Med – Itaparica – Bahia
https://www.ajanelalaranja.com/2012/01/clubmeditaparica.html
Costa do Sauípe – Bahia
https://www.ajanelalaranja.com/2012/01/costa-do-sauipe-criancas.html
Grand Palladium – Imbassaí – Bahia
https://www.ajanelalaranja.com/2012/01/grand-palladium-imbassai.html
Iberostar – Praia do Forte – Bahia
https://www.ajanelalaranja.com/2012/01/iberostar-crianca.html
Meliá – Angra dos Reis
https://www.ajanelalaranja.com/2011/09/melia-angra-crianca.html
Portobello Resort – Rio de Janeiro
https://www.ajanelalaranja.com/2011/08/portobello-resort-com-crianca.html
Beach Park
https://www.ajanelalaranja.com/2011/07/beach-park-resort.html
Bourbon – Atibaia /SP
https://www.ajanelalaranja.com/2011/05/bourbon-atibaia-5-motivos-para-conhecer.html
Summerville – Porto de Galinhas
https://www.ajanelalaranja.com/2011/03/summerville-com-criancas.html
Club Med – Trancoso – Bahia
https://www.ajanelalaranja.com/2011/01/med-trancoso-crianca.html
Club Med – Rio das Pedras – RJ
https://www.ajanelalaranja.com/2010/09/club-med-rio-das-pedras-com-bebes.html
Resorts para ir com criança no Exterior
Marriott Orlando World Center
https://www.ajanelalaranja.com/2013/10/marriott-orlando-world-center.html
Velle Nevado
https://www.ajanelalaranja.com/2013/07/valle-nevado.html
Art of Animation – Orlando
https://www.ajanelalaranja.com/2012/12/art-of-animation-resort.html
Club Med Punta Cana
https://www.ajanelalaranja.com/2012/04/punta-cana-club-med.html
Uma semana no Transamérica de Comandatuba com minha filha
RELATED ARTICLES
Parece um bom lugar para descansar! só o acesso que não é tão facil, não? As fotos ficaram muito boas.
Até mais!
Erika