Com a entrada da TAM na One World é possível transferir milhas para o Ibéria Plus e usá-los para upgrade. Outra coisa que eu descobri é que, quando a classe executiva não está lotada, há uma promoção para upgrade por 350 euros.
De uma forma ou de outra vou te mostrar como é voar na executiva da Ibéria para você conhecer.
Antes do embarque fiquei na sala Vip da Ibéria em Barajas, que é o aeroporto de Madri.
A sala Vip fica aberta 24 horas e tem sofás confortáveis, Business Center com computador e impressoras, buffet com boa variedade de comida administrado pelo Meliã.
A variedade de bebidas também não decepciona e a sala vip ainda conta com um wine-bar, onde é possível degustar a carta de vinhos servidos a bordo. Além disso, eu vi máquinas de café expresso, sucos frescos e sorvetes Häagen-Dazs.
Para ninguém perder a hora, existem telas de informação de voos da companhia e cada voo é anunciado pelos autofalantes.
Uma coisa que podem melhorar é o acesso ao wi-fi, que é gratuito e rápido, mas através de cartões com login e senha e são válidos apenas por meia hora. Precisei de 3 deles no período que passei por lá. Cada vez que acabava, eu tinha que ir até a recepção pedir um novo.
Na hora de embarcar foi bem tranquilo, além do embarque prioritário, o aeroporto e o A340-600 possibilitaram o embarque por uma porta separada, o que facilitou a vida de quem estava na classe executiva.
As facilidades continuam com os comissários pendurando os casados em cabides e um espaço para mala de mão para cada passageiro.
Antes mesmo de decolar eu já havia dado uma olhada no sistema de entretenimento que tem uma razoável oferta de lançamentos e muitas opções de séries de TV e uma área dedicada para as crianças.
Após a decolagem, os passageiros recebem um kit com pente, escova e pasta de dente, protetor auricular e meia e um outro com amenities L`Occitane.
Depois de aproximadamente uma hora e meia de voo chegou o jantar. Eu escolhi o seguinte:
Entradas:
Pão quente com azeite extra virgem
Gazpacho com ovo
Terrine de fígado de pato com marmelada de maracujá
Salada de folhas com framboesas
Vinagrete de balsâmico ao Pedro Ximénez
Prato Principal:
Cordeiro ao molho de vinho tinto, purê de batata com ervas e cuscuz com verduras e passas
Sobremesa:
Sorvete de chocolate com raspas cítricas
Café com licor
A poltrona reclina totalmente e vira uma cama. Aproveitei para dormir depois ver algumas séries.
Horas depois chega o café da manhã:
Torta francesa
Presunto espanhol
Torradas com azeite extra virgem
Suco de Laranja
Fruta da Temporada
Iogurte
Croissant, manteiga e marmelada
Café e chá
Uma hora depois do café já dava para ver o avião se aproximando de Guarulhos.
O desembarque é prioritário, teoricamente as malas chegam antes, mas o aeroporto de Guarulhos estava o caos novamente e esses benefícios não consegui aproveitar.
Espero que tenham gostado do relato de como é voar na executiva da Ibéria. Até o teste da próxima companhia aérea. Acompanhe!
Marcio viajou para Catalunha a convite da Braztoa e da Agència Catalana de Turisme