Um passeio que eu gostei, foi passar quase o dia todo em uma bela lancha do Mike’s Fishing Charters & Tours. Pegamos a lancha na marina de Puerto Vallarta e fomos em direção às praias do sul apreciando a paisagem e principalmente vendo a cidade de dentro do mar.
Fui fotografando praia por praia. Uma pena que o dia estava nublado e as imagens não ficaram tão bonitas. Mas o tempo não estragou o passeio não. Colocamos uma playlist de um celular no som da lancha e o passeio ficou ainda mais animado.
Uns vinte minutos depois de sairmos da marina, a tripulação começou a preparar as varas com iscas artificiais. Uma a uma foram sendo lançadas da lancha. Foram cinco varas que ficaram presas a suportes específicos nas laterais e atrás da lancha.
Continuamos navegando e apreciando a beleza da região quando o capitão cruzou com outro barco pescando em uma região mais calma e resolveu trocar a isca de uma das varas. Tirou a artificial e colocou como isca um peixe parecido com uma sardinha que ele trazia vivo.
Poucos minutos depois, vara entortou muito e começou uma emocionante batalha. O pescador foi sendo trocado a cada 2 ou 3 minutos ou a hora que ficava cansado de puxar a vara e recolher a linha.
Depois de muita luta, o peixe se aproximou do barco e um dos tripulantes pegou o bichão com um gancho.
Veja esse passeio no filme de Puerto Vallarta abaixo.
[ytp_video source=”qu72hko25jU”]
O passeio continuou até o Parque Nacional Los Arcos, que são ilhas formadas por rochas vulcânicas com uma vegetação rasteira. O topo das ilhas viraram habitat de uma espécie única de pássaro com as patas azuis.
Quando o barco chega perto das ilhas é possível admirar a beleza das aves antes de mergulhar para curtir a maravilhosa diversidade marinha submersa naquela área.
O paredão de rocha das ilhas abrigam centenas de espécies de peixes coloridos, um mais lindo que o outro. Basta uma máscara e um snorkel para se encantar com a beleza da natureza.
Dá para ir nadando de uma ilha para outra e continuar curtindo o mergulho.
Depois do mergulho, descansei na lancha e acompanhei um dos marinheiros preparar um ceviche com o peixe que tínhamos acabado de pescar.
E o ceviche deu para o grupo todo que estava na lancha, mais de 10 pessoas contando com a tripulação. Ficou ótimo e fomos comendo enquanto a lancha voltava para marina.
Pode agendar seu passeio para ver a costa, mergulhar e comer ceviche quando estiver em Puerto Vallarta, eu recomendo!
Agora que você já leu nossa dica do passeio de barco em Puerto Vallarta, leia:
O que você não pode perder na cidade
O clube de praia que você tem que ir e fazer Flyboard
Onde comer em Puerto Vallarta
Onde ficar em Puerto Vallarta
Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!
Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!
Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja
Marcio viajou a convite dos Escritórios de Visitantes e Convenções de Puerto Vallarta e da Riviera Nayarit
Apoio: GTA – Global Travel Assistance Seguro Viagem
[ad name=”Rodape_A”]