Uma das surpresas mais agradáveis da viagem que fiz recentemente ao Equador foi conhecer o Centro Histórico de Quito.
O Centro Histórico é cativante, tradicional, tem muita história, cultura, influência religiosa e bela arquitetura. Foi bem fácil entender porque a UNESCO declarou a cidade como Primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade em 1978.
Além das belas e bem conservadas construções, o contraste entre a vida moderna de hoje com a vida colonial, a história e a tradição faz do centro histórico de Quito um lugar muito especial.
[ytp_video source=”mMf0aFmM8F4″]
Para começar a conhecer o belo centro, vá à Plaza Grande. De lá você pode escolher o que te interessa mais, se são as igrejas incríveis cada uma com sua particularidade, grandeza e decoração ou até mesmo o palácio presidencial onde o atualmente o presidente trabalha e é possível visitar.
Para visitar o Palácio de Carondelet, que é a sede do governo, você só precisa estar com o passaporte. O horário da visita guiada é das 9h00 às 16h00 de terça a domingo. Se fizer a visita vai ter essa vista do pátio interno do palácio.
As ruas estreitas e bem movimentadas também devem ser percorridas com calma, pare para ver e ouvir os artistas locais. A mais importante dessas ruas que você deve conhecer é a Garcia Moreno.
As igrejas valem menção especial. Independente de sua religião, as igrejas do centro de Quito são como museus, obras arquitetônicas impressionantes e parte da história.
Se não tiver muito tempo, existe uma visita que na minha opinião é obrigatória. Vá conhecer o interior da igreja chamada Companhia de Jesus. Por fora ela é interessante mas não tão alta como a Catedral Metropolitana e nem tão imponente como Iglesia de San Francisco. O que realmente deixa os turistas boquiabertos com tanta beleza é o seu interior de ouro. Isso mesmo, seu interior é de madeira revestida com folhas de ouro de 23 quilates. Com interior inteirinho dourado, não deixe de andar pela igreja reparando nas imagens dos santos e no teto em frente ao altar.
Depois dessa visita, vá um pouco mais a frente pela mesma rua e você vai chegar à praça San Francisco, uma enorme praça que tem a igreja e convento San Francisco no centro. Um ótimo ponto para fotografias.
Nessa mesma praça, fica o belo hotel Casa Gangotena que eu indiquei no post de “onde ficar” como opção para quem procura um ótimo atendimento, excelente localização, bela decoração e luxo.
Uma outra rua que merece sua visita é a rua La Ronda. Na minha viagem passei rapidamente por ela, mas deu para ver que se quiser curtir bares e musica, vá a noite e se quiser apreciar a arte, a gastronomia, o artesanato, vá de dia. Mas não deixe de andar por lá.
Depois de andar tanto pelo belo Centro Histórico com seus 2.800 metros de altitude, você muito provavelmente vai ficar sem fôlego. Ou pela altitude ou pela beleza de suas atrações.
Marcio viajou a convite do Turismo Equador
Veja mais!
Siga-me no Pinterest!
Não viaje sem seguro, faça o seu clicando aqui!
Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!
Não perca nosso Snapchat e Periscope – @ajanelalaranja
Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!
Abaixo todos os vídeos da nossa série de Nova York!
[ytp_playlist source=”PLLwGUMi5ejJHgdXJU56zDiSP_AsXR5Zw6″]
[ad name=”Rodape_A”]