Voltamos ao Grand Palladium Imbassai Resort & SPA na região litorânea de Imbassaí, na Bahia, perto da Praia do Forte, para te contar sobre mais esse Resort.
O resort, que funciona com sistema All Inclusive é super completo, com ótima estrutura de lazer e esporte. Há quadras de tênis, basquete, vôlei de praia, campos de padel, um campo de golfe a 10 minutos do hotel, um campo de futebol society, área de fitness, salas para atividades aeróbicas, spinning e sauna. Vou te contar como foi passar uns dias por lá.
Logo ao desembarcar no aeroporto de Salvador, passei na sala da GROU (Grupo CVC) que é usada para o passageiro aguardar seu transfer e os demais viajantes do seu grupo. Enquanto aguarda, você pode aproveitar para tirar as dúvidas de passeio e roteiros. Ao chegar no Grand Palladium Imbassai Resort & SPA identifiquei minha mala que foi entregue diretamente no meu quarto. Uma curiosidade: os prédios são de três andares e chamados de villas.
Eu fiquei numa ala exclusiva, a Villa CVC. Ao chegar no meu quarto fui logo ver o que tinha: banheira de hidromassagem, secador de cabelo profissional (muito bom, por sinal), espelho de aumento, ar-condicionado, ventilador de teto, minibar (com consumo livre de bebidas, como água, refrigerantes e cervejas), cafeteira, balde para gelo, reprodutor de MP3 com despertador, balança, TV de LCD de 32´, canais a cabo, telefone, cofre eletrônico digital, ferro e tábua de passar, sofá cama, tela de proteção contra mosquitos, conexão wi-fi gratuita e varanda. Fiquem atentos, pois a voltagem é 220W.
Todas as vilas possuem máquina de gelo, o que deve agradar aos hóspedes americanos, acostumados com isso. O primeiro almoço foi no Restaurante Agdá, o principal do resort, que funciona no café da manhã, almoço e jantar no sistema de bufê com culinária brasileira e internacional.
O restaurante tem ar condicionado e não é permitido entrar molhado com trajes de banho. Dica: não deixe de comer o pé de moleque de sobremesa! É uma delícia! A tarde fui conhecer as 5 piscinas: a principal tem 3.000 m².
– a infantil chamada de Kids Splash Pool com brinquedos aquáticos, escorregadores e tobogãs. Esta piscina foi reinaugurada no início do ano com mais atrações. As crianças se divertem muito.
A piscina para adultos, chamada “O Segredo”, exclusiva para os maiores de 18 anos. Esta piscina aberta fica até tarde.- a piscina dentro do SPA, com hidromassagem e cadeiras instaladas na água. Aproveitando essa minha volta pelo hotel, fui comer alguma coisa e passei no restaurante da piscina, o Oxum Maré. Lá há muita variedade, carnes, sanduíches, saladas, batata frita, pizzas, café, achocolatado. Escolhi um delicioso queijo quente feito na hora. Nesse restaurante, as máquinas de refrigerantes que ficam à disposição dos hóspedes.
Fui até o SPA, “O Zentropia”, que oferece massagens, pilates, yôga, sauna seca e úmida, hidroterapia, cromoterapia e tem disponível a academia para quem não deixa de se exercitar mesmo nas férias. Se você é como eu, que adora cuidar dos cabelos e das unhas, fique tranquila, o Grand Palladium tem um belo salão de beleza! Você ficará linda para aproveitar a noite. Eu fui experimentar a massagem relaxante. Adorei e recomendo!
O SPA infantil é lindo! Quem disse que crianças não gosta de SPA? Elas podem aproveitar o SPA também com um espaço lindo só para elas. Há serviços como massagem, manicure e pedicure, penteados coloridos e tatuagens temporárias para os pequenos de 4 a 12 anos.Depois de relaxar, é hora de escolher onde comer. Para conhecer todos os restaurantes do resort, reserve uma noite em cada um:
Bahia e Brasa: culinária gaúcha com rodízio de carnes e baiana
Sumptuori: Sushis, sashimis, yakissobas e outros pratos orientais
Portofino: culinária mediterrânea com peixes, grãos, legumes e verduras
Após o jantar, fui conferir um dos espetáculos que acontecem todas as noites. São duas sessões diárias, uma infantil e outra para os adultos. Não deixe de conferir a agenda que fica no lobby do hotel e programe-se.
No meu segundo dia, tomei café da manhã no Restaurante Agdá. Não deixe de comer a tapioca, feita na sua frente, o queijo coalho e provar diferentes tipos de pães. Há uma infinidade de tipos de pães quentinhos! Se for como eu, você não saberá qual escolher.
Depois do acarajé fui para praia. São duas opções de acesso para chegar na praia: ir caminhando ou pegar um micro ônibus todo aberto. A minha opção foi ir de micro ônibus. Fui até o local de encontro, esperei alguns minutos e embarquei.
Chegando lá fui recebida por muitos saguis pulando entre as árvores. Você pode escolher entre ficar no rio ou ir para praia. Passei para dar uma olhada no rio, um lugar lindo, com redes espalhadas nas árvores perto da água, bem gostoso para ler um livro ou simplesmente esquecer da vida.
Entre o rio e a praia, tem um restaurante que na hora do almoço serve algumas opções de pratos, mas a estrela é a paella. Passei lá, peguei uma água de coco e fui buscar a toalha para ir à praia bem em frente ao restaurante.
A praia é belíssima, com muitas espreguiçadeiras à disposição dos hóspedes e um bar que serve bebidas. Um detalhe interessante: o resort possui 2 cadeiras anfíbio na praia para as pessoas com deficiência terem acesso ao mar.
O Room Service (gratuito dentro do pacote all inclusive). Se preferir comer no quarto, você pode usar o room service e escolher entre as seguintes opções: saladas, lanches frios e quentes, wraps, quesadillas e pizzas.
Entre os pratos principais estão tacos, burritos, nachos e massas. O cardápio de sobremesas tem brownie, cheesecake, pudim, iogurte e frutas.
Informe a equipe de relações públicas do hotel, que fica ao lado do balcão de check-in no lobby, se você tem alguma alergia, diabetes, intolerância a glúten, lactose ou frutos do mar. Eles te entregarão um cartão com cor diferenciada para você informar suas preferências nos restaurantes.
Quem viaja com crianças pequenas, pode usufruir da estrutura das copinhas. O resort possui uma copinha a cada duas vilas, onde os pais podem guardar as coisas dos bebês e tem acesso a frutas, leite, papinhas, iogurtes e água.
Um detalhe que para mim (e para quem viaja com crianças) faz diferença: insetos. Uma das minhas preocupações nas viagens são os insetos. Já vou logo olhando no quarto se tem o aparelho de tomada. Mas nesse caso não foi necessário pois descobri, conversando com o Jesus (administrador do hotel), que a cada 2 dias é feita a dedetização nas áreas do hotel. Funciona bem porque não tomei picadas.
A experiência foi muito boa no Grand Palladium, mas se você quiser sair do resort e conhecer a região, procure por esses passeios:
Mangue Seco – a 180km de distância do Grand Palladium, o passeio é destinado aos adultos, pois, além do deslocamento de carro, ainda há o acesso de escuna. Ao chegar em Mangue Seco, você poderá pegar um buggy para conhecer as lindas praias que foram usadas nas cenas da novela Tieta.
As ruas são todas de areia, sem acesso de carros, com um pequeno comércio onde você pode comprar os artesanatos locais.
Quando eu fui, almoçamos no restaurante Asa Branca. Aproveitamos para nos refrescarmos na ducha e depois nos esticamos nas redes antes de voltar.
Projeto TAMAR – outro passeio interessante. Fica mais perto, na Praia do Forte. Vá conhecer o belo trabalho que tem salvado as tartarugas da costa da Bahia durante anos. Clique aqui e veja como foi quando o blog passou uma tarde lá.
Para reservar esse resort, faça como nós, use o Zarpo, eles tem as melhores tarifas do mercado. Cadastre-se e reserve!
Texto – Ana Paula Cimatti exclusivo para o www.ajanelalaranja.com.
Imagens de divulgação do Grand Palladium – Ana Paula viajou a convite do Grand Palladium.
Se você gostou, cadastre-se e reserve pelo Zarpo, eles tem condições especiais. Clique aqui!
Veja também os outros Resorts que já visitamos e escolha o seu!
No SUDESTE
Club Med Lake Paradise – Férias de Janeiro (Mogi das Cruzes – SP)
Club Med Lake Paradise – Reveillon (Mogi das Cruzes – SP)
Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba – RJ)
Casa Grande Hotel (Guarujá)
Quality Resort (Itupeva)
Grande Hotel São Pedro (Águas de São Pedro)
Vale Suíço (Itapeva)
Royal Palm Plaza (Campinas)
Guararema Park Resort (Guararema)
Oscar Inn Eco Resort (Águas de Lindóia – SP)
Mavsa Resort (Cesário Lange – SP)
San Raphael (Itú – SP)
Sofitel Jequitimar (Guarujá – SP)
Canto da Floresta (Amparo – SP)
Meliá (Angra dos Reis – RJ)
Portobello Resort (Mangaratiba – RJ)
Bourbon (Atibaia – SP)
No SUL
Infinity Blue Resort (Balneário Camboriú – SC)
Mabú Resort (Foz do Iguaçu – PR)
Costão do Santinho Resort (Florianópolis – SC)
Il Campanário Villaggio Resort (Florianópolis – SC)
No NORDESTE!
Beach Park Suítes (Aquiraz – CE)
Carmel Charme (Aquiraz – CE)
Salinas do Maragogi (Maragogi – AL)
Salinas de Maceió (Maceió – AL)
Transamérica de Comandatuba (Ilha de Comandatuba – BA)
Fashion Weekend Kis Transamérica de Comandatuba (Ilha de Comandatuba – BA)
Vila Galé Marés (Praia do Forte – BA)
Tivoli Ecoresort (Praia do Forte – BA)
Club Med Itaparica (Ilha de Itaparica – BA)
Costa do Sauípe (Costa do Sauípe – BA)
Grand Palladium (Imbassaí – BA)
Iberostar (Praia do Forte – BA)
Summerville (Porto de Galinhas – PE)
Club Med Trancoso – (Trancoso – BA)
FORA DO BRASIL
Sonesta Ocean Point somente para adultos (St Maarten – Caribe)
Secrets somente para adultos (Montego Bay – Jamaica)
Valle Nevado (Chile)
Ski Portillo (Chile)
Marriott Orlando World Center (Orlando – Florida – Estados Unidos)
Reunion Resort Kissimme (Orlando – Florida – Estados Unidos)
Disney`s Art of Animation (Orlando – Florida – Estados Unidos)
Club Med Punta Cana (Punta Cana – República Dominicana)
Dicas para viajar no sistema All Inclusive (Tudo Incluído)
[ad name=”Rodape_A”]