Agora pouco eu havia postado que a GOL estava acompanhando as investigações com o Boing 737 Max 8 da Ethiopian Airlines , mas o cenário mudou.
A Folha de São Paulo publicou que a Gol suspendeu a operação dos 7 aviões do mesmo modelo do acidente, os Boeings 737 MAX 8 nesta segunda-feira (11).
Segue a nota da GOL
“Sendo Segurança o valor número um da GOL, que direciona absolutamente todas as iniciativas da empresa, a companhia informa que por liberalidade, a partir das 20:00 horas de hoje, suspenderá temporariamente as operações comerciais das suas aeronaves 737 Max 8”, anunciou a companhia, em nota.
Abaixo o nosso post anterior.
Após o acidente com o Boing 737 Max 8 da Ethiopian Airlines recebi algumas perguntas sobre o assunto achei melhor perguntar direto para GOL que tem 7 aeronaves desse modelo voando aqui no Brasil.
A GOL prontamente respondeu e me mandou o comunicado abaixo.
“A GOL lamenta profundamente o acidente ocorrido ontem (10/3) com a companhia Ethiopian Airlines, na Etiópia, e estende suas condolências aos familiares dos passageiros e tripulantes do voo 302. Segurança é o valor número um da GOL e direciona absolutamente todas as operações e iniciativas da empresa. Atualmente a frota da companhia é composta por 121 aviões Boeing, sendo 7 no modelo 737 Max 8.”
“A GOL segue acompanhando as investigações e mantem contato próximo com a Boeing para esclarecimentos. A companhia reitera a confiança na segurança da sua operação.”
Todas as empresas aéreas da China e da Inddonésia suspenderam as operações com o B737 MAX no momento e as seguintes companhias aéreas também decidiram dessa mesma forma. São elas, Cayman Airways, Royal Air Maroc e a Mongolia Airlines.
Vamos acompanhando o assunto e contando para vocês.