Vai viajar até a capital do Estado do Paraná, Curitiba, por trabalho, turismo, entre outros motivos e não faz a mínima idéia de onde se hospedar por uma noite ou alguns dias. Vamos te ajudar nesta tarefa. A maioria das opções se concentra entre o Centro Histórico e o Bairro do Batel.
A cidade tem desde hostels descolados, para jovens que querem aproveitar para fazer amizade. Como oferece opções mais requintadas com serviços e instalações mais estruturadas.
Os valores são bem flexíveis e variam bastante, ou seja, muito provavelmente você irá encontrar uma opção mais adequada ao seu orçamento.
Fique despreocupado quanto à disponibilidade dos quartos nos hotéis, pois embora Curitiba seja uma capital essencial para a economia do país, sempre com vários eventos em diversas áreas, é muito difícil que esta fique lotada de turistas em qualquer época do ano.
Para aqueles que chegam de avião a Curitiba e querem resolver algo próximo ao Aeroporto Internacional de Curitiba, que fica em São José dos Pinhais. O próprio Aeroporto tem um Aero Sleep, apenas para descansar por algumas começa em 45 reais; uma pessoa; e 65 reais; duas pessoas, por uma hora. Para dormir por uma noite o preço varia entre 85 a 100 reais. O serviço é de alta qualidade e muito bem procurada e indicada.
Ou ainda você pode ficar no Hotel Lumini, na Rua General Carneiro, 1094, no Centro de Curitiba, que tem diárias em torno de 108,00 reais e fica a apenas poucos metros do Mercado Municipal. Se você quer continuar pelo Centro de Curitiba para curtir as atrações como a Rua das Flores, o Largo da Ordem; no Centro Histórico; o Passeio Público, a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz, a Feirinha do Largo da Ordem, o Teatro Guaíra, a Rua 24 Horas.
Alguns hotéis se destacam nesta região privilegiada com comércio abundante e diversas opções para alimentação e que conta com quatro shoppings-Centers. As famílias podem gostar de ficar no Hotel Confiance Prime Batel, que fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 795; lá você tem mini cozinhas à sua disposição em cada quarto e as diárias são a partir de 189 reais.
Outra opção de hospedagem no Centro é o Slaviero Conceptual Palace, ao lado da Praça General Osório, na Rua Sen. Alencar Guimarães, 50. Este hotel fica a apenas 4 minutos de caminhada da Rua 24 horas. Suas diárias são a partir de 266 reais.
O Hotel San Juan Johnscer, ao lado do Centro de Convenções, na Rua Barão do Rio Branco, 354 e com diárias a partir de 198 reais.
Uma opção mais em conta, ainda no Centro de Curitiba, mais precisamente na Rua Ébano Pereira, 139, bem próximo da Praça Tiradentes e da Basílica e com diárias a partir de 167 reais temos o Hotel Trevi e Business.
Apenas 10 reais mais caro, você tem na Rua Des. Ermelino de Leão, 45 o Curitiba Palace Hotel; próximo à Biblioteca Pública e um pouquinho mais adiante o Museu Oscar Niemeyer.
Se você quer aproveitar para ficar mais próximo do Bairro Batel, conhecido como o Bairro mais charmoso de Curitiba, com gastronomia requintada, boa localização e também por abrigar praças muito agradáveis. E, saindo do Centro e chegando ao Batel temos o Mercure Curitiba Golden Hotel na Rua Desembargador Motta, 2044 próximo ao Centro Cultural Teatro Guaíba e com diárias a partir de 207 reais.
O Slaviero Executive Batel pode ser outra ótima opção para se hospedar no Bairro do Batel, na Avenida Visconde de Guarapuava, 4069 a 6 km do Jardim Botânico e com diárias a partir de 204 reais. Outra opção muito atraente para se hospedar no Batel é o Quality Hotel Curitiba na Alameda Dom Pedro II, 740 com diárias a partir de 297 reais e fica a 5 km do Parque do Alemão.
Os hostels podem ser uma opção em mais econômica e enganam-se quem imagina que estas hospedagens são sinônimo de falta de organização e de serviços inferiores aos dos grandes hotéis, pois existem vários deles com quartos individuais e com espaços pensados para diversos estilos diferentes para seus clientes.
O Motter Home Curitiba Hostel é um hostel localizado na Rua Desembargador Motta, 3574 e com diárias a partir de 88 reais e fica a apenas 4 km do Estádio Couto Pereira. Outra boa dica de hostel é o Knock Knock Hostel na rua Des. Isaías Bevilaqua, 262, próximo ao hostel anterior e com diárias a partir de 67 reais para dois hóspedes.
O Hostel Matilda também pode ser uma opção e tanto para quem procura um alojamento confortável e não pode gastar muito, localizado na Rua Luis Leme, 120 e com diárias a partir 112 reais para dois hóspedes.
Você pode gostar também do CLH Suítes Curitiba, também na Des. Motta, 1181 em frente ao Hospital Infantil Pequeno Príncipe e a apenas 5 km do Jardim Botânico.
Para quem vai prestar concurso público, ou ainda estudar na Universidade Federal do Paraná pode querer conferir o Expresso Curitiba Hostel na Rua General Carneiro, 543 e com diárias a partir de 89 reais e o hostel está a 11 minutos de caminhada do Mercado Municipal e a 3 km do Jardim Botânico.
No início do nosso texto apontamos o hotel instalado dentro do Aeroporto Afonso Pena, porém você pode se interessar em conhecer o Rio Hotel by Bourbon Aeroporto localizado na Avenida Rocha Pombo, 2564 em São José dos Pinhais, está apenas 4 km do Aeroporto Internacional. É um prédio bem moderno e luxuoso com diárias a partir de 183 reais. Tem estacionamento próprio, porém para o café da manhã é cobrado uma taxa extra.
Da próxima vez que você for à Curitiba já sabe onde se hospedar e caso queira fugir da agitação do Centro e às vezes dormir apenas por horas e horas, pode escolher os bairros menos agitado como o Batel, que é também muito seguro. Ou no bairro Água Verde, Batel, no Cristo Rei ou na Santa Felicidade, todos os bairros muito seguros de Curitiba ou ainda escolher bairros menos movimentados como o Cabral ou o Bigorrilho.
Por que os hotéis que indicamos levam para o Booking.com?
Porque no Booking estão todos os hotéis e hostels juntos, facilita a comparação de benefícios, desponibilidade e preço.
E tem mais! Geralmente há promoções disponíveis, em muitos casos há opção de cancelamento grátis da reserva, a maioria dos hotéis não exigem pré-pagamento e você pode comparar as avaliações dos usuários que são reais de quem ficou na propriedade.
Agora é só achar a melhor opção para o seu tipo de viagem!
[…] quem está na região de Florianópolis e Curitiba, a opção mais barata é ir de carro. A primeira cidade fica apenas a 146 km de distância, o que […]