HomeEuropa e DemaisAlemanhaBerlim - Memorial da Guerra Soviética

Berlim – Memorial da Guerra Soviética

2073815006 5ec68387d1

2073023509 c40918ade0
2073023331 2e862af429
2073023263 bf3be1b6cd
Em Berlim, há 3 memoriais dedicados a soldados soviéticos que venceram os nazistas na segunda guerra.

Um deles é o Memorial da Guerra Soviética (Soviet War Memorial) localizado no Tiergarten, que relembra os 80.000 soldados soviéticos que morreram durante a batalha de Berlim.
Além de apenas um memorial, este é o local onde estão enterrados 2.500 soldados soviéticos que lutaram contra os nazistas na segunda guerra.
O mármore utilizado na construção foi retirado de alguns edifícios importantes para Hitler como a sua chancelaria, o centro do poder nazista.
Na frente do memorial estão dois tanques de guerra que supostamente foram os dois primeiros do Exército Vermelho a entrar em Berlim e vencer o exército nazista.
Quando a cidade estava dividida entre aliados e soviéticos, o monumento ficou no lado dos aliados e mesmo durante a guerra fria, soldados soviéticos guardavam o monumento.

RELATED ARTICLES

4 COMMENTS

  1. Marcio, o nome é esse mesmo (pergunta que vc fez no Facebook). E os dois primeiros tanques a entrar em Berlim talvez tenham sido destruídos… Os que estão no monumento podem ser seus "substitutos". Igual à foto dos soldados americanos levantando a bandeira em Iwo Jima: foi uma encenação, APÓS a tomada da ilha, e nela, aparecem alguns soldados que nem participaram da batalha. Consta, inclusive, que a primeira bandeira americana a ser fincada na vitória da batalha foi guardada por um general, que não queria vê-la nas mãos de um político qualquer.. O mesmo na tomada de Berlim: o soldado foi ao alto do Reichstag semi-destruído hastear a bandeira soviética, e depois teve que fazer tudo de novo, pois o cameraman ainda não tinha chegado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares