Usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para melhorar a experiência de navegação e exibir anúncios (não) personalizados. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Que show. Muito legal esse post do Castelo. Parabéns!
Valeu MR!!
Passei no seu blog, show de bola!
Abs!
Márcio.. beleza de Post, como sempre…
Chenounceau tb foi um dos castelos preferidos por mim e minha noiva no ano passado…. Achei a cozinha super bacana…. ela é exatamente na parte de baixo do castelo "literalmente sobre o rio".. risos…
Outro fato curioso deste castelo é que durante a 2ª Guerra mundial o mesmo serviu como hospital e se manteve como um ponto estratégico, pois foi umas das poucoas "pontes" que não foram destruidas. servindo para manter a resistencia aliada contra os alemaes….
Os jardins são belíssimos tb… sendo que um jardim era de Caterine de Médici e o outro de Diana de potier… Amante e esposa do Rei Francês…. essa história é muito interessante pra quem quiser pesquisar.. risos….
Por último, recomendo o museu de cera do castelo e a reprodução do que seria uma vila medieval…. não é o principal, mas serve como um belo "plus",,,, risos….
Em 2008 estive nesta região, e no que eu puder ajudar vou ver se consigo contribuir um pouco com seu blog.. ok?
Grande abraço
Daniel Vilaça.
Daniel,
Muito obrigado pela contribuição. Fique muito a vontade para participar.
Os próximos posts são dos jardins e do interior do castelo.
Valeu mesmo!
Abração!
Marcio
Márcio,
Estou indo para a Grécia e farei baldeação em Amesterdam dia 06/09. Ficaremos por lá umas 5 horas até embarcar para Atenas. Gostaria mos de visitar o museo do Van Gogh Como vou para o museo van do aeroporto? dá para ir de trem, metro? Tem uma estação que devemos descer? Obrigada desde já. Camille
Camille,
Se preferir facilitar, dentro do aeroporto dá para comprar pacotes para conhecer algumas atrações da cidade e entre elas o Van Gogh Museum.
Se for na raça, por conta própria, tem que pegar um trem no aerorporto até a Central Station e depois pegue o Tram número 5 em frente a estação central e vai descer bem perto do museu na Museumplein. É só ficar atenta que o motorista costuma avisar o nome desse ponto por ser muito turistico.
Bjo e boa viagem!
Márcio, obrigada pela dica!!!!
Com 5/6 horas de tempo livre vc acha que vale a pena pegar um pacote no aeroporto de amesterdam?
Camille,
Tem pacotes de meio dia, feitos exatamente para essas situações. Fica mais fácil do que sair procurando trem, comprando bilhete, achando ponto, essas coisas. Mas é mais caro, né!
Bjo!
Marcio, acabei de voltar de Berlim. Seus posts me ajudaram a conhecer a cidade antes de sair do Brasil. Vou deixar aqui o link do meu post para vc dar uma olhada.
http://www.viajarpelomundo.com
Valeu pelas dicas.
Claudia
Márcio, adoro castelos!!!
Chenounceau parece um sonho! Vou ficar de olho esperando os próximos posts para "CTRL+V" "CTRL+C" mais informações! Brigadim! 😉
Essa série do Vale do Loire está show! Amo castelos e sonho muito em conhecê-los. Você só tem aumentado a minha vontade postando essas fotos tão lindas!
Márcio, Valeu pela dica!!! só mais uma perguntinha, onde podemos comer algo agradável perto do museo Van Gogh?
Claudia,
Seu post está demais!! Parabéns!
bjão!
Paula e CarlaZ,
Muito obrigado, continuem acompanhando!
Bjos!
Camille,
Como vcs tem pouco tempo acho que devem aproveitar para comer rápido.
Um sorvete no Australian https://www.ajanelalaranja.com/2007/05/dica-de-amsterd-o-melhor-sorvete.html
e um croquete no FEBO
https://www.ajanelalaranja.com/2007/05/dica-da-holanda-croquete-do-febo.html
Ah, tem muita dica da Grécia também! Dá uma olhada!
Bjo!
Marcio, mais uma vez obrigada!!!!
Meu marido me fo para o fez uma pergunta que não soube responder, o trajeto na raça do aeroporto para o museu leva muito tempo?
Legal, fale pra ele que só o caminho demora no máximo 40 minutos.
Eu acho que acabamos perdendo tempo é para procurar onde se pega o trem, o tram e a compra dos tickets.
Abs!
Já estive no Vale do LOoire e este é sem duvida o meu castelo preferido,dentre os que visitei! 🙂
Tem várias historias muito giras, uma delas estando relacioandas com a mulher e a amante do rei.
Catarina de Medicis era a mulher e Diane de Poiters era a amante do rei Henri IV, creio eu, e ele gostava muito dela. Tanto que lhe ofereceu este castelo. Depois da morte do rei, A rainha quis o castelo. Entao fez um acordo com Diane, e trocou o castelo de Chenonceau por outro, que agora nao me recordo, mas creio que foi o de Villandry.
O castelo tb sobreviveu Às revoluções francesas, tanto por ser a unica ponte sobre o rio numa extensao de varios quilometros, como por ser na altura propriedade de uma mulher que era muito querida naquela zona na época. Nao me recordo do nome dela,pois já lá estive há alguns anos! Mas se entrarem no castelo, o percorrerem até à margem oposta, e andarem alguns metros num caminho por entre as árvores, chegam ao tumulo dela, um tumulo de pedra enorme.
Gostei do site. Vou passar por cá mais vezes 🙂
Boas viagens :))
Márcio, que eseptáculo!
Também estou na fila dos adoradores de castelos, ainda mais os do Loire.
Anotarei tudo pra usar por lá ( tal como a Galeria Ferrari).
Abs
Nyrian,
Obrigado pela visita e pelas histórias.
Bjos!
Se eu tivesse que escolher um castelo seria esse Marcio! Lindo, lindo!
Se, como vc ja disse no outro post, o interior é meio "vaziao", por fora ele é incrivel! So do fato dele cruzar o rio, ja eh um charme todo especial…
Olá Marcio,
Fiz um link deste post no meu blog de viagens. Espero que vc nao se importe.
http://www.viagens-incriveis.blogspot.com
Achei legal compartilhar suas fotos e textos tb, já que estou falando sobre o vale do Loire também.
Abraço
What information? Please, send me a email. Tks!