Antes da série de imagens da produção de vidro em Murano, vale conhecer um pouco da história dos famosos vidros e seus criadores. Desde o século X, quando a Itália se tornou um importante centro de comércio, os vidros de Murano começaram a ser objeto de desejo dos endinheirados da época.
Hoje, o modo como o vidro é feito não é mais segredo. Para variar os Chineses já imitam muito bem o vidro de lá. Cuidado na hora de comprar, mesmo em Veneza há vidros chineses.
O famoso vidro é feito da seguinte maneira: O vidro é feito através da transformação da sílica, matéria-prima do vidro tirada da areia, em uma massa líquida. Para isso, usam o calor de fornos.
Nos próximos posts, veja a sequência de imagens de uma demonstração feita para possíveis compradores dos vidros em fábrica na ilha de Murano.
A primeira sequência de imagens que irei postar é da produção de um pequeno vaso e o a segunda é um cavalinho.
BELISSIMA MATERIA MARCIO, JA ESTIVE EM VENEZA E PUDE ACOMPANAHRA UMA VEZ A PRODUÇÃO DESTE VIDROS, E O PROCESSO QUE ELES USAM É SHOW.
PARABENS CARA POR MAIS ESTA MATERIA SHOW!
SEU BLOG ESTA A CADA DIA MELHOR
Valeu Michael!
Abs!
Olá Mracio!
Ótimos posts sobre os cristais de murano.
Eu irei à Europa em Abril e pretendo admirar mais essas peças fabulosas. No ano que passou estive em Veneza e fotografei balões(aqueles de festas infantis),feitos em murano, aliás foi uma imagem totalmente diferente.