O Mercado Central de Santiago vale a visita para conhecer algumas espécies diferentes de frutos do mar. Como fui à tarde, a variedade já não era tanta. Tente ir na parte da manhã.
Dentro do mercado há dois restaurantes onde se servem, obviamente, frutos do mar e pescados! Se curtir, programe uma refeição por lá. Mas é legal saber que é bem turístico. Talvez seja melhor encontrar um bom restaurante fora de lá….
Ah, sabe aqueles caranguejos gigantes do programa pesca mortal que não para de passar na Tv a cabo.
Tive oportunidade de conhecer os mercados centrais de Montevideo e Buenos Aires e achei que o de Santiago deixou a desejar. Não é muito grande e um pouco escuro. Mas também pode ser porque prefiro parilla de carne do que frutos do mar e mariscos. Passe por lá e tire suas conclusões. E se lembrar, passe por aqui para nos contar.
Atenção!! Veja o primeiro comentário da Ana Carla. A região do mercado municipal de Santiago é perigosa. Obrigado Ana!
Mercado municipal de Santiago
RELATED ARTICLES
Marcio, embora isso não seja divulgado, o Mercado Central de Santiago é um pouco perigoso, diariamente tem vários roubos e alguns com certa violencia. Já estive aí umas 5 ou 6 vezes, da ultima vez um ladrao puxou minha bolsa, eu puxei de volta, ele me empurrou e me derrubou em cima de uma barraquinha que vendia frutas cristalizadas (hj acho a situação comica – levei a baixo a barraquinha da mulher, coitada!) e fugiu! Nos Carabineiros, no Consulado e na Policia Internacional todos foram unanimes: o Mercado Central é perigoso e não é mais um lugar pq ser frequentado nem por chilenos, quanto mais por turistas, já que isso acontece várias vezes no dia, todos os dias. O que acho interessante é que já tinha ido várias vezes e nunca tinha nem ouvido falar disso, agora passarei longe, hehe!
Como não sou muito de comentar, aproveito pra elogiar o blog e suas fotos – são lindas demais! Queria um dia aprender a fotografar assim, rsrs…
Oi Ana Carla, Que bom que você deu essa dica por aqui. Repare que não tem muitas imagens no post.
Eu não achei o local seguro p/ sair com a câmera na mão fotografando o mercado.
Espero que o pessoal leia seu comentário. Vou chamar a atenção para ele no post.
Valeu!!! Se precisar de alguma dica de fotografia, conte comigo!
Eu amo frutos do mar e tive uma experiência gastronômica incrível lá! Você escolhe os pratos que ficam dispostos crus, é bem diferente. Um restaurante maravilhoso de frutos do mar é o Como Água para Chocolate: https://destemperados.blogspot.com/2007/06/sequncia-de-surpresas-agradveis-no-como.html
Abs,
Camila
Esse mercado deixa muio a desejar. Perto da hora do almoço o assédio é enorme para que entre no restaurantes, sendo impossível caminhar em paz.
O Mercado Central fica em uma região perigosa. Tive problemas muito próximo dali. Por tudo isso, fiquei com uma impressão muito ruim da segurança da capital chilena.
Mais um alerta bacana, obrigado Rodrigo! Não curti o pessoal insistindo p/ eu almoçar nesse ou naquele restaurante. Pareciam desesperados.