Fui convidado pela GOL para ir até o Centro de Manutenção em Confins. Dessa vez fui conhecer o 737-800 com o novo interior. O que mais me impressionou no novo avião foi que a cabine ficou mais aberta. O compartimento de bagagem melhorou, ficou mais fácil de abrir, fechar e colocar as malas.
Outra coisa bacana, com a nova configuração de teto e compartimento de bagagem os passageiros que sentam no corredor e no meio não batem mais a cabeça na hora de levantar. Repare nas imagens como o compartimento de bagagem fechado ficou lá no alto.


Não dá para deixar de contar sobre a iluminação de LED que projetada no teto simula o céu azul, o fim do dia em laranja e a noite. Isso tende a tornar vôos longos mais confortáveis. O ângulo das janelas foi alterado e ficou melhor para olhar o céu e clicar também. Tecidos dos acentos e as paredes laterais são diferentes, mais modernos.



A apresentação dessas novidades foi dentro do próprio avião que é “zero”. Acabou de chegar de Seattle, lá da Boing. Na hora que eu entrei no avião novinho descobri que ele também tem cheiro de novo, muito bom. Tive a oportunidade de voltar para São Paulo com o pessoal da Gol, da Boeing e com os jornalistas convidados no primeiro vôo comercial do 737-800 Next Generation com o Sky Interior. Foi legal, tá aprovado!!












