Berlim tem uma “ilha dos museus”. Isso mesmo, vários museus juntos em uma ilha. A ilha é parte do patrimônio cultural da humanidade pela Unesco e está sendo revitalizada. Como muita coisa em Berlim, os prédios foram parcialmente destruídos na Segunda Guerra.
Eu fui a apenas um deles, que é maravilhoso. É o Pergamon. Neste museu há uma coleção da antiguidade clássica com o grandioso Altar de Pérgamo (imagem acima) e as Portas do mercado de Mileto. Há várias peças da Babilônia, inclusive a fantástica Porta de Ishtar (3 primeiras imagens)e uma maquete que mostra como era Babilônia. A visita vale muito a pena.
Os outros museus tem coleções de arte do século XIX e tesouros arqueológicos. Por causa das restaurações é bom se informar antes se a sua “obra” preferida está em exposição.
Uma boa maneira de aproveitar a ida à ilha dos museus é andar pela avenida Unter den Linden, a principal de Berlim. Ela é tipo a Champs Elysees de Berlim.
No caminho, dá ainda para visitar o museu Histórico Alemão e ver belas construções. Aproveite e dê uma olhadinha na praça Gendarmenmarkt (veja a praça nas imagens acima). Considerada uma das praças mais belas da Europa, foi criada originalmente para ser um mercado aberto. Hoje três belas construções valem a visita: a catedral alemã, a catedral francesa e a casa de concertos.
Impressionante,eu diria!!
Engraçado, isso que é belo e útil pra todos ninguém diz quando fazem reportagens de Berlim. Lindo os mosaicos!!!
Espero visitar Berlim nas ferias….
Muito dez…
Legal mesmo, né DO?
Abs!
É verdade Diogo,
Não é em todo lugar que indicam a visita à esses museus todos, mas vale a pena!
Abs!
nossa bem legal a praça muito bonita memso
adorei
eu tb tenho um blog sobre viagens estou comecando agora o fiz para a elaboracao da minha monografia em turismo que sera sobre o perfil do turista mochileiro se puder de uma passainha por
espero que vc goste
grande abraçoquitt