HomeDicas GeraisDentro do aviãoAgora cães e gatos podem viajar com você no avião da GOL

Agora cães e gatos podem viajar com você no avião da GOL

Desde o dia 21 de outubro, os passageiros da GOL poderão levar seus cães e gatos na cabine em viagens internacionais. A regra vale inclusive para os voos na América Latina e destinos no Caribe.

O serviço, que já valia para os destinos nacionais desde abril, agora facilita a vida dos donos de pets para as viagens internacionais. Nos trechos internos mais de 25 mil cães e gatos já voaram com seus donos na cabine de passageiros.

Para levar seu cachorro ou gato na cabine, seu pet deve ter ter pelo menos quatro meses e no máximo 10 quilos, incluindo aquela caixa de transporte (kennel), que deve ter espaço suficiente para o animal dar uma volta completa em torno de si, além de ser de material firme, liso e resistente a vazamentos.

Mesmo quando seu animal estiver na cabine, a embalagem deve ser identificada com nome, endereço e telefone do cliente. Seu pet deve ficar dentro da caixa de transporte kennel durante todo o voo todo.

Cachorro no aviao

Da mesma forma que acontece nos voos domésticos, na hora de comprar a passagem internacional, o passageiro deve ligar para o atendimento da GOL para verificar a documentação necessária, principalmente sobre as especificações de cada país e também a disponibilidade para embarque, já que existe um controle que permite no máximo quatro animais em um mesmo voo.

A solicitação do serviço pode ser feita por telefone (0300 101 2001) com antecedência mínima de 3 horas para voos domésticos e 24h para os internacionais. Para bilhetes comprados no Brasil com destinos nacionais e internacionais, o valor adicional cobrado é de R$ 200 por trecho. Já para os bilhetes comprados no exterior, o valor adicional é de US$ 70 por trecho, que é cobrado em moeda local do país de origem conforme o câmbio do dia da reserva.

Se o animal + a caixa somarem juntos entre 10 e 30 Kg, ele deverá der despachado no balcão de check-in e será acomodado no porão dianteiro do avião, que possui a mesma temperatura e pressurização da cabine de passageiros. Já se o animal tiver mais de 30 kg, o transporte é realizado pela Gollog, unidade de cargas da companhia. Nestes casos, o cálculo das tarifas varia de acordo com o destino e peso do animal.

Todas as informações e documentações necessárias podem ser obtidas nesse link

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares