Você não pode deixar de visitar o lindo Castelo de Cheverny quando estiver na região do Vale do Loire, na França. Foi a segunda vez que visitei esse castelo que tem particularidades que me encantaram nas duas visitas.
Uma dessas particularidades é que o castelo é da mesma família desde quando foi construído entre 1625 e 1634. E mais interessante que isso, a família que é proprietária mora no castelo atualmente. Por causa disso, a decoração permanece muito fiel, foi pouco alterada. São salas e dormitórios com móveis impressionantes e muito bem conservados. As obras de arte também chamam atenção pela beleza e raridade.
Uma outra curiosidade do Cheverny é que atrás do castelo fica a Orangerie, onde obras de arte de valor inestimável ficaram escondidas durante a segunda guerra, entre elas a Mona Lisa.
[ytp_video source=”GGALl0j_1KE”]
Ao ver o vídeo e as fotos você pode ter a impressão de já conhecer o Cheverny. Isso se deve porque o criador do Tintim se inspirou na fachada no castelo para criar Moulinsart, a casa do sócio de personagem.
A loja do castelo vende muita coisa do Tintim, vale a pena conferir antes de ir embora.
Não deixe de ver nossas outras dicas do Vale do Loire.
Não deixe de ver nossas outras dicas dessa região da França.
É possível se hospedar em um castelo na França
Château Royal de Blois, a casa de reis e rainhas da França
O lindo Castelo de Cheverny é visita obrigatória no Vale do Loire
Chambord, visite o castelo mais imponente do Vale do Loire
5 Motivos para conhecer o Castelo de Valençay
O belo castelo Chaumont Sur Loire
O castelo Chanonceau, o mais lindo do Vale do Loire
Marcio viajou a convite da Air France e do Atout France