B&H – Para comprar máquinas fotográficas e acessórios pelo melhor preço. O que não falta são atendentes super simpáticos querendo te ajudar e te ensinando várias coisas sobre conservação da bateria, melhor modelo para sua necessidade etc. Eles adoram brasileiros e possuem até uma versão do site para o Brasil (e para nenhum outro país!): basta rolar a barra até embaixo e clicar em Brasil site. Preste atenção nas esteiras com cestinhas que rondam a loja: trata-se de um circuito que envia o seu pedido até o seu vendedor, este adiciona a nota do pedido e, por fim, segue tudo para o caixa te entregar assim que você paga. Muito interessante!
Best Buy – Sempre tem alguns itens em super promoção, vale a pena passar e dar uma olhada. Eu peguei dois itens assim: um memory card da Sony de 8Gb e um pen drive Hp de 4Gb a preços incríveis.
Sephora – Pronuncia-se “sefôrrá”. Uma deliciosa rede francesa de cosméticos do grupo LVMH que está há 10 anos nos EUA e vende marcas como Hershey’s Cosmetics, Bliss e Benefit, além da marca própria. Também tem todos os perfumes, porém nesse caso recomendo comprar na Macy’s para ganhar brindes, ou no próprio free-shop, onde se paga mais barato (embora sem brindes).
Macy’s – Maior loja de departamentos do mundo, vende de tudo: malas, jeans, perfumes, calçados, bolsas, coisas para casa… Vale comprar perfumes e cosméticos se os brindes forem relevantes (e costumam ser). Se tiver trazido poucas malas, esse é o lugar para levar mais uma de volta pro Brasil, como por exemplo da Kippling. E se for comprar roupas, vá com fé: tem marcas como Levi’s, Lacoste, Polo Ralph Lauren, Calvin Klein, Donna Karan, entre outras, sempre com algumas peças a ótimos preços. Atenção: estrangeiros têm 11% de desconto, basta mostrar o ID na hora da compra. E atente-se à promoção da vez: quando fui, bastava estar usando algo vermelho para ter 20% de desconto (não cumulativo) e eu estava com um cachecol dessa cor. Pergunte tudo quando chegar para uma vendedora da própria Macy’s.
.
.
.
.
.
Deu muita, mas muita saudade de passear pela 5th Avenue e Time Square. Fazem exatos um ano que não vou pra NY. Lembro-me de comer em um fast food dentro da Macy’s. Aquilo é um mundo. Absurdo
a loja da Apple eh sempre uma boa pedida tambem! 😉 otima lista!
Preciso salvar este seu post pra qdo voltar la,rsss
hehehe Diogo a Macy’s é realmente gigante!
Adri,
A Apple não pode faltar não! Está na parte 2. Já posto!!
Bjo!
Boa Do, eu tbm tenho guardado!
Otimas dicas.. deu até vontade de voltar a NY.. aqui em Paris as lojas não são tão convitativas assim..
=)
Vou anotar todas as dicas!!!!!
Carmen
Marcio, eu amei essa lista e vou salvá-la. Vou fazer um post no BigTrip sobre programação da minha viagem e linkar seu blog, beleza?
bjos
Claro Paula!!
Pode linkar! Que bom que gostou da lista!!!
Bjo!