Durante seu passeio pelo Vondelpark não deixe de passar no belo casarão (veja imagem acima) onde o Filmmuseum está instalado e conheça um museu pouco citado nos guias e tão interessante quanto os outros.
O museu organiza exibições com uma programação bem eclética que vai desde os filmes antigos do cinema mudo até as últimas produções. No verão algumas exibições são ao ar livre e muito disputadas.
Sua biblioteca tem o maior arquivo de filmes da Holanda. São 46,000 títulos, 35,000 posters e 450,000 fotografias.
O museu organiza exibições com uma programação bem eclética que vai desde os filmes antigos do cinema mudo até as últimas produções. No verão algumas exibições são ao ar livre e muito disputadas.
Sua biblioteca tem o maior arquivo de filmes da Holanda. São 46,000 títulos, 35,000 posters e 450,000 fotografias.
Confira a programação e mais detalhes do Filmmuseum no site – filmmuseum.nl
Impressionante o acêrvo,hem MARCIO.
Otimo fds a vc
Grande abraço!
Olá!
Mais uma vez, parabéns pelas fotos e pela iniciativa do site.
Postei sobre as tulipas no post anterior…
Como estou embarcando dia 10 de maio, gostaria de tirar algumas dúvidas, se possível.
Fiz reserva no Hotel Piet Hein por ficar perto do museu Van Gogh. Vou sozinha e como ainda não conheço Amsterdam, escolhi um perto de onde estarei boa parte do tempo.
A viagem pela Europa só terá 2 dias breves na Holanda. Um para o museu e outro para as tulipas. O resto do dia pretendo estudar até lá… Você teria sugestões? 🙂
Gostaria de saber como faço do hotel para o parque das flores. Keukenhof, certo?
Estou completamente perdida e adoraria uma dica sua.
Bjs,
Luiza
Luiza,
Tem muita coisa para fazer aqui, mas como disse que é fotógrafa eu iria para o Stedelijk – https://www.ajanelalaranja.com/2007/02/dica-de-amsterd-stedelijk-museum.html e na FOAM que é o museu de fotografia de Amsterdã veja o https://www.foam.nl/
Para ir ao parque das tulipas pegue o tram 5 quase em frente ao Rijksmuseum pertinho do hotel e vá até a Central Station.
De lá há várias maneiras de se chegar ao Keukenhof usando transporte público. A mais rápida é pegar o “Keukenhof-Express”, um ônibus que sai do aeroporto Schipol e vai direto para o parque. O ônibus mais o ingresso para o parque saem por 18 euros.
Boa viagem!!
O MEU VondelPark!!! O pátio do meu albeguinho, o StayOK 🙂
Bá meu, que saudades…
não consigo pensar em algo melhor do que viajar.
Até consigo,mas com viagem fica melhor.
abç,
É ótimo dar espaço a lugares não privilegiados pela mídia e pelos “guias” ficiais.
Bela foto.
Oi Marcio.Fiquei com a maior vontade de conhecer o museu.Mas vim aqui mesmo foi para lhe falar que tomei a liberdade de adicionar seu blog aos meus favoritos pois estou encantada com o seu trabalho de fotógrafo e por isso sempre estarei aqui lhe fazendo visitinhas pra ver o que vc tem de novo para nos mostrar.Obrigada por tantas preciosidades, isso sim é mídia para mim, a combinação de arte, olhar, diversidade e beleza…Um grande abraço pra você!
Olá Márcio!
Vim retribuir a sua visita ao Vambora!Obrigada!
Gostei muito do seu Blog e principalmente das fotos! Depois fui ver que você é um fotógrafo profissional!:-)
Ainda não tive a oportunidade de conhecer a Holanda, mas sendo estudante de arquitetura e principalmente uma apaixonada por viajar, vontade não falta! Agora já sei onde encontrar boas dicas!
Aliás, também linkei seu blog no Vambora!
Até!
bjus
Obrigado Cida!!
Fico feliz que gosta do blog!!
Tbm linkei seu blog!
abs!
Bonita foto! Eu acho uma pena que o museu vai se mudar desse casarão… vc viu a maquete do novo filmmuseu? O arquiteto deve ter se inspirado em Oscar Niemeyer…
beijo,
Pois é Batateira, tbm ví que o museu vai sair do casarão!!
Ainda não ví o projeto mas ouvi falar na mudança.
Abs!
Oi, Marcio! Muitíssimo obrigada! 🙂
Quando voltar com as fotos, mandarei algumas para você me dizer o que achou. 🙂
Beijos.