Courchevel é o nome de uma estação de esqui, situada na região de Rhône-Alpes, França, quase na fronteira com a Suíça. Por ser nas montanhas, Courchevel é dividida por altitudes: Courchevel 1100. Courchevel 1300, Courchevel 1550, Courchevel 1650 e Courchevel 1850.
Entre muitas coisas, Courchevel é reconhecida por ser a estação de esqui mais luxuosa do mundo e por concentrar hotéis de luxo, restaurantes estrelados, escolas de esqui, e lojas de grifes famosas.
Courchevel 1100 foi a primeira parte povoada da região, portanto é a menos turística. Na altitude de 1650 já é possível acessar direto às pistas dos Três Vales, Les Trois Vallés, o que torna essa região bastante procurada por quem tem um orçamento mais apertado, e não podem pagar caro para se hospedar nem comer.
Já Courchevel 1850 é a parte mais turística e luxuosa da região. E é lá que fica o novo Hôtel Les Neiges. Com o charme de um autêntico chalé nas montanhas e móveis contemporâneos elegantes, o hotel oferece acesso às pistas de esqui, sala de esqui, spa, piscina e sala de cinema.
Um grande diferencial do hotel é o entretenimento, que conta com música ao vivo e animações dedicadas a crianças e adolescentes. Além disso, o spa do hotel conta com piscina aquecida, percurso aquático de 32 metros quadrados, hamman (banho turco), sauna e jacuzzi.
Os 42 quartos e suítes oferecem uma atmosfera acolhedora com estilo sofisticado. Alguns quartos oferecem uma varanda ou um terraço com belíssima vista para as montanhas.
E, como não pode faltar luxo em Courchevel, algumas das suítes contam com lareira e oferecem serviço de mordomo na suíte. Para famílias com crianças, 37 dos quartos oferecem a possibilidade de ficarem conectados ou até ocupar um andar inteiro.
Para quem viaja com crianças, o hotel oferece um serviço cinco estrelas criado em parceria com a Petit VIP, especializada em eventos e atividades infantis. No Le Studio by Petit VIP, os pequenos participam de oficinas artísticas criadas sob medida para o Les Neiges, que vão desde escultura até fotografia, incluindo arte culinária, música, quadrinhos e cinema. Os restaurantes oferecem um menu kids, assim como um buffet preparado especialmente para eles no Le Fouquet. Além disso, os pequenos podem aprender a esquiar com aulas disponíveis a partir dos 2 anos de idade.
E como se trata de França, não poderia faltar alta gastronomia. A Brasserie Fouquet’s, de estilo parisiense, permite degustar os clássicos franceses, o restaurante Bfire oferece cozinha ítalo-argentina assinada pelo chef Mauro Colagreco, o lounge conta com vistas das montanhas e o bar oferece música ao vivo para quem quiser relaxar e tomar bons drinques.
Fica essa super dica para quem está pensando em esquiar no final do ano ou nas férias de janeiro.
Confira também nossas dicas de Paris:
8 motivos para ir à Disneyland Paris comemorar seus 25 anos
Onde ficar em Paris? Nós ajudamos!
Um Guia completo da Paris de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”
Galeries Lafayette, mais que uma loja, uma atração turística
9 Restaurantes veganos ou vegetarianos que merecem sua visita em Paris
Paris com pais ou avós, vale a pena?
O Grande Museu de Perfumes em Paris
Conheça a Fundação Louis Vuitton em Paris
Não deixe de ver nossas outras dicas dessa região da França.
É possível se hospedar em um castelo na França
Château Royal de Blois, a casa de reis e rainhas da França
O lindo Castelo de Cheverny é visita obrigatória no Vale do Loire
Chambord, visite o castelo mais imponente do Vale do Loire
5 Motivos para conhecer o Castelo de Valençay
O belo castelo Chaumont Sur Loire
O castelo Chanonceau, o mais lindo do Vale do Loire