O feriado do Carnaval possibilita viagens interessantes pela América Latina com lugares de beleza inacreditável, alguns deles únicos no mundo. Separei 3 deles que eu adoro e são perfeitos para fugir da bagunça da folia e viver essa experiência inesquecível.
Minha primeira sugestão é Machu Picchu. Vá para o Perú conhecer o vale sagrado dos Incas e a bela cidade de Cusco.
A primeira parada é na bela, colorida e histórica cidade de Cusco. Muita gente não lembra de Cusco ao planejar a sua viagem para Machu Picchu e acaba se encantando com a Plaza de Armas e com a gastronomia local.
Aproveite a viagem para descobrir e se deliciar com a culinária peruana. Vá jantar no MAP, que fica no pátio do Museu de Arte Pré-Colombiana de Cusco. Um lugar lindo! O restaurante tem a maioria das mesas em uma espécie de cubo, ou melhor, em um enorme aquário em um pátio. Os pratos tradicionais peruanos foram modernizados com muita criatividade e, principalmente, sabor.
[ytp_video source=”t3F3x3Nej64″]
Outra dica valiosa é o restaurante do renomado chef Gastón Acurio. Sim, em Cusco também tem restaurante dele. Vá ao Chicha na Plaza Recocijo e aproveite para escolher entre os pratos tradicionais peruanos. Você vai encontrar o que gosta com uma qualidade incrível.
O momento mais esperado dessa viagem é ficar frente a frente com as ruínas da incrível cidade Inca. No alto dos 2.400 metros, é difícil não se emocionar diante de tal beleza arquitetônica. As pedras se encaixam harmoniosamente, sem nenhum tipo de cimento ou argamassa. Os mistérios e as teorias do que foi aquilo, para que foi usado, como foi feito, aguçam a curiosidade dos visitantes que ficam embasbacados diante da cidadela.
Última dica para quem gostou da sugestão do Perú como destino para o Carnaval: faça a viagem de Cusco para Águas Calientes no trem panorâmico. Veja no vídeo abaixo como foi a minha viagem.
[ytp_video source=”Tcye2UD7BZk”]
Para chegar ao Perú com tranquilidade e segurança, leve a moeda peruana Novo Sol aqui do Brasil. Para isso, entre em contato com a Confidence Câmbio nesse link. Veja mais detalhes e benefícios ao final da matéria.
A minha segunda sugestão é relaxar em um cantinho especial da Patagônia Chilena. Existe uma Patagônia bem diferente daquela dos pampas com árvores pequenas, de galhos retorcidos, árida, monocromática e com pouca vida.
Minha dica é a região de Aysén, uma faixa de terra da Patagônia que fica espremida entre a imponente Cordilheira e o oceano Pacífico.
Nessa região chove mais do que no restante da Patagônia e essa chuva faz com que a paisagem mude drasticamente. Tudo por ali é muito mais verde, existem diversos bosques, matas fechadas intocadas e muitos rios e lagos.
Nesse cenário belíssimo, atrás de uma ilha do lado oposto do fiorde de quem chega pela estrada, está o Puyuhuapi Lodge & SPA.
O Lodge tem tudo para quem está procurando sossego. Todas as 38 suítes são voltadas para o fiorde com a Cordilheira ao fundo. E essa paisagem, que muitas vezes parece uma pintura, te convida a acordar cedo em pelo menos um dia para ver se o sol já passou do limite da montanha, se o reflexo da Cordilheira na água do fiorde está como um espelho e se a névoa está bonita para uma fotografia.
Um ponto alto do Lodge são suas piscinas. As piscinas externas ficam à disposição dos hóspedes 24 horas por dia. Você deve estar se perguntando: mas quem vai usar essas piscinas a noite? E eu te respondo prontamente que é uma experiência incrível.
Em uma das noites fiquei na piscina bem quente e apreciando um céu estrelado, difícil de encontrar nas nossas cidades iluminadas e poluídas.
As piscinas do SPA também agradam muito. Tem hidromassagem com água do mar, piscina gelada e outra bem quente. Você acaba encontrando a que mais te agrada.
Na hora de comer, o chef abusa dos produtos bem frescos cultivados perto do lodge. O salmão é criado em fazendas que são avistadas ao chegar e sair de barco do hotel. Muito fresco! O salmão defumado é servido até no café da manhã. Uma delícia! Os pratos com cordeiro também me chamaram atenção e foram harmonizados com vinhos chilenos bem escolhidos.
[ytp_video source=”RTAHa54OnoM”]
Para a experiência ficar completa, não deixe de fazer uma caminhada pelo parque nacional Queulat, onde se avista o Ventisquero Colgante, que significa Geleira Pendurada. Linda, em cima de uma montanha com cascatas congeladas e um lago incrível. Outra opção é uma trilha no Bosque Encantando, que exige um pouco mais de preparo físico e ao final revela a impressionante lagoa congelada chamada Los Gnomos.
[ytp_video source=”j-Qph1_XOXw”]
Se hospedar no Puyuhuapi Lodge é uma terapia para quem precisa ficar sozinho e curtir o silêncio e a natureza ou extremamente romântico para casais que querem passar o Carnaval juntinhos em um lugar incrível.
Como a região é afastada e nem celular pega, leve peso chileno aqui do Brasil. E a minha dica é fazer isso com a Confidence Câmbio, acessando esse link. Veja mais detalhes e benefícios ao final da matéria.
Minha terceira sugestão vai para os amantes de vinho. Vá passar o Carnaval no paraíso dos Malbecs, em Mendoza. A viagem começa a ficar especial com a vista da janela do avião na sua chegada. Do avião você vê a Cordilheira de cima, delicadamente coberta com o manto branco de neve. E a cada visita aos vinhedos de Mendoza você é surpreendido por um ângulo diferente e, às vezes, mais bonito das montanhas.
Você vai descobrir que, sim, apesar de Malbec ser a uva por excelência argentina, a Bonarda é a segunda uva mais produzida no país e deve ser apreciada. Você vai aprender e sentir que a uva se dá muito bem com as amplitudes térmicas de cidades como Mendoza e Cafayate. Isto significa que faz muito calor durante o dia e muito frio durante a noite. Além disso, são cidades onde quase não há chuva durante todo ano.
É possível conhecer vinhedos que ficam a quase dois mil metros de altitude e os processos de fabricação e irrigação das vinícolas de Mendoza. Um fato curioso é que a irrigação é feita com o gelo que derrete da Cordilheira dos Andes.
Mesmo quem não gosta tanto de vinho, vai aproveitar a região. Uma dica bacana é fazer um passeio de bicicleta pelas vinícolas.
Se o dia estiver bonito, vá de bike até a próxima vinícola curtindo o vento no rosto, reparando em cada detalhe do gelo no topo da cordilheira. Sem acelerar, sem se preocupar com nada. As distâncias são curtas e o exercício é leve. Perfeito para o turista aproveitar o que a região tem de mais belo, a paisagem, seus vinhos e a gastronomia.
Até os enólogos mais experientes acabam se surpreendendo com a beleza, os sabores e aromas dessa região.
Para não se preocupar com câmbio antes mesmo de tomar a primeira taça de vinho em Mendoza, leve peso argentino do Brasil.
Você reparou que ao final de cada sugestão de destino eu comentei sobre o câmbio? Sim, essa é uma dica valiosa para esse feriado. Não vá perder seu tempo nesses destinos incríveis atrás de lugares para comprar sua moeda e fazer o câmbio. Leve a moeda do Perú, do Chile ou da Argentina já com você, o que te dá mais segurança e flexibilidade para comprar a moeda ideal com muito mais conveniência. Além, claro de permitir uma viagem bem mais tranquila!
A Confidence Câmbio possui um extenso portfólio de moedas, com mais de 20 tipos e uma ampla variedade de moedas dos países latinos. Além de receber o dinheiro em casa, você ainda pode aproveitar a pareceria que eles prepararam com a Multiplus para o Carnaval.
Quem comprar moeda estrangeira ou fizer outras operações de câmbio na Confidence durante o Carnaval, vai juntar PONTOS MULTIPLUS. Ou seja, você escolhe o lugar onde vai passar o Carnaval, encontra tudo o que precisa na Confidence para levar o dinheiro ao país da forma mais segura e conveniente possível e ainda acumula PONTOS MULTIPLUS para já ir programando a próxima viagem de férias, aproveitar os próximos feriados…
Clique aqui e veja comprar e receber a moeda, além de conferir todos os detalhes para participar e juntar seus PONTOS MULTIPLUS.
Esse post é patrocinado. Acreditamos no conteúdo e achamos que é útil para os amigos que visitam o www.ajanelalaranja.com
3 destinos para um carnaval inesquecível na América Latina
RELATED ARTICLES