Desde quando chegou o convite da Ford para eu testar e descobrir como é dirigir o Novo Focus 2014 em Mendoza, na Argentina, fiquei pensando se as novidades do carro conseguiriam desviar minha atenção das belezas da região que fica aos pés da Cordilheira dos Andes?
Olha, como imaginei a briga foi muito boa.
O Novo Focus veio recheado de novidades e cheio de tecnologia. Para o test-drive ficaram 3 jornalistas/blogueiros para cada carro. Cada um dirigiu cerca de 40 quilômetros. Nós escolhemos o Novo Focus Titanium 2.0 Sedan.
Eu já saí da cidade dirigindo e a primeira impressão já foi boa, o carro é silencioso e tem uma direção elétrica que facilita muito a vida do motorista. Essa parte da cidade não é bonita e aproveitei para explorar os muitos botões do carro.
Quando começou a estrada, alterei o câmbio sequencial PowerShift de seis velocidades para a opção “S” e pude dar boas aceleradas que foram respondidas muito rapidamente com “esticadas” de marchas. Nessas aceleradas, a direção fica mais rígida, passando uma sensação de controle e segurança bem interessante.
O celular do Daniel, que é blogueiro de vinho e estava no carro comigo, já estava sincronizado com o SYNC Media System do Novo Focus e a play list combinou direitinho com a paisagem que começou a ficar mais bonita.
A estrada foi ficando mais estreita e começaram a surgir as primeiras vinícolas, ou bodegas como são chamadas lá em Mendoza.
Nesse momento, a paisagem começou a concorrer mais fortemente com as novidades do carro.
Logo depois, chegamos na bodega Cateña Zapata, uma das mais conhecidas da Argentina e também chegou minha hora de trocar de motorista para passageiro.
Conhecemos rapidamente a bodega e voltamos para estrada. Como passageiro pude explorar mais o sistema de conectividade e entretenimento SYNC Media System do Novo Focus.
É um nome enorme, que tenta traduzir tudo o que a tela que fica no lugar onde antigamente ficava o toca-fitas faz. Ops! Toca-fitas, entrega a idade, né?
Deixando a idade de lado, a tela touch screen de 8 polegadas tem comandos de voz para operação dos sistemas de navegação, entretenimento e climatização.
Nessa parte do percurso a paisagem ficou linda. Aproveitei o teto solar do carro e fiz uns cliques lá de cima. Olha!
Paramos em mais uma bodega, fizemos a última troca de motorista e fomos a caminho da última parada. O caminho continuou bonito! Ao chegar na última bodega, o estacionamento em 45º não exigiu que testassemos o que é a sensação do Novo Focus: o Park Assist ou estacionamento automático. Com mais um cenário espetacular, almoçamos degustando ótimos vinhos e curtimos muito o visual.
Sabe a dúvida que eu comentei lá no começo? Se as novidades do Novo Focus roubariam minha atenção das belezas de Mendoza?
Pois é, essa briga deu empate! Acabei aproveitando o que o carro e Mendoza tem de melhor, incluindo o vinho no almoço.
Depois desse vinho, voltamos de ônibus satisfeitos em conhecer mais esse lançamento em primeira mão, num lugar incrível como Mendoza.
Continue acompanhando o blog, porque darei muitas dicas da região de Mendoza!
Veja as versões e os respectivos preços do Novo Focus clicando aqui!
Veja como é dirigir o Novo Focus 2014. Eu testei!
RELATED ARTICLES
Marcio,
parabéns – que bela apresentação !!
elisabeth