Como diria aquele poeta do Casseta, “Seus problemas se acabaram-se!” Cientistas suíços inventaram o gel anti-ressaca e não é brincadeira. Olha!
Imagina só: você está curtindo aquela festa incrível, aquele churrasco sem fim, bebendo suas bebidas favoritas felizão sem lembrar do dia seguinte. Mas ele chega e de repente… boom!
A ressaca, aquela requeima aparece sem piedade. Mas e se eu te dissesse que cientistas suíços inventaram um gel anti-ressaca? Sim, é isso mesmo!
Pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, conhecido como ETH, criaram um gel à base de proteínas que quebra o álcool no trato gastrointestinal sem prejudicar o corpo. Em outras palavras, é como ter um pequeno exército dentro de você combatendo a ressaca enquanto você dorme!
A novidade promissora foi anunciada em um comunicado de imprensa da universidade. E a melhor parte? Eles testaram o gel em… ratos bêbados! Imagine os ratinhos malucos hahahah. Isso mesmo, os roedores tiveram a missão de experimentar o gel e os resultados foram surpreendentes.
Mas não se preocupe, ainda é preciso realizar mais testes antes de podermos usar esse gel milagroso, mas os cientistas estão confiantes de que em breve estaremos livres das ressacas pós-festa!
Claro, a melhor forma de evitar a ressaca é não exagerar na bebida, mas quem nunca perdeu a conta do número de drinks em uma festa, não é mesmo?
Com o gel anti-ressaca, talvez possamos nos dar ao luxo de tomar umas a mais sem acordar no dia seguinte com a sensação de que um caminhão passou por cima de nós.
Agora é só torcer para que os testes em humanos sejam um sucesso e que em breve possamos dizer adeus ao dia seguinte dolorido, enjoado depois da balada.
Veja mais!
Não deixe de ver todas as nossas dicas aqui da Suíça.
Te ajudamos com a sua viagem!
Carteira de viagem com bloqueio de RFID, bolsa organizadora de documentos para passaporte familiar, segurança para curtir um dos 5 Destinos para Lua de Mel em 2024
Carregador portátil, Power Bank para celular, ótimo para curtir um dos 5 Destinos para Lua de Mel em 2024
Imagens do Post – Depositphotos