Na minha última viagem à Espanha passei uma noite no Le Méridien Ra Beach Hotel & Spa, que fica em El Vendrell, a cinquenta minutos de carro de Barcelona.
O hotel fica em frente a Praia Sant Salvador da Costa Dourada. Além de um calçadão delicioso para pedalar, correr e andar, nos dias mais quente é possível curtir o mar azul contando com o serviço de praia do hotel.
Gostei de conhecer a história do hotel. O edifício em que o ele está hoje em dia era o antigo Hospital San Juan de Dios, construído em 1929.
Com o edifício totalmente reformado, o Le Méridien Ra abriu as portas em 2003 como um hotel de luxo focado no bem-estar.
Algumas áreas do antigo prédio estão intactas, dando ao moderno hotel um ar clássico. A arquitetura comum da época e o pé direito bem alto, continuam.
De fora, o hotel tem a mesma arquitetura, varanda e cores do antigo hospital. Ficou muito interessante preservar a história. Afinal trata-se de um prédio com quase 100 anos.
São 143 quartos, sendo que há 12 suítes duplex e 1 suíte presidencial. A grande maioria dos quartos possui vista para o mar e varanda. Além da vista para o mar um incrível espelho d`água completa a paisagem. Passei um tempão fotografando os reflexos desse espelho d`água!
Tive a oportunidade de jantar no D.O. Restaurante e gostei bastante. Aliás, a comida na Catalunha é para fazer qualquer um mandar a dieta para o espaço. No caso do D.O. notei muita influência mediterrânea com frutos do mar, azeite e frutas e vegetais cultivados por produtores locais. Nem poderia ser diferente, concorda?
Se quiser relaxar conheça o SPA com tratamentos de hidroterapia feitos com água do mar, massagens, piscina de imersão e banheira de hidromassagem.
O SPA é um dos pontos fortes do hotel, se aceitar essa minha sugestão de hospedagem, promete que vai curtir o SPA e depois volta aqui no blog para contar o que achou?
O hotel ainda oferece Wi Fi gratuito, atividades como campo de golfe, ciclismo e trilhas pela praia.
Reserve aqui!
Veja mais dicas da Catalunha e da Espanha! Clique aqui!
Marcio viajou para Catalunha a convite da Braztoa e da Agència Catalana de Turisme.