Existe uma Patagônia bem diferente daquela dos pampas com árvores pequenas, de galhos retorcidos, árida, monocromática e com pouca vida. Logicamente estou comentando apenas daquela faixa de terra da patagônia que fica espremida entre a imponente Cordilheira e o oceano Pacífico.
Como citei o Pacífico, já deu para perceber que estou falando da Patagônica Chilena. Mais precisamente da região de Aysén.
Chove muito nessa área, cerca de 4.000 mm por ano. Isso é cerca de 10 vezes mais do que ocorre na Patagônia que comentei acima.
Essa chuva faz com que a paisagem mude drasticamente. Tudo por ali é muito mais verde, existem diversos bosques, matas fechadas intocadas e muitos rios e lagos.
Nesse cenário belíssimo, atrás de uma ilha do lado oposto do fiorde de quem chega pela estrada, está o Puyuhuapi Lodge & SPA.
O serviço de transfer do lodge estaciona na margem do fiorde e a travessia é feita de barco, cerca de 20 minutos, que já servem de adaptação.
No meio da travessia, o sinal do celular “morre” e você é “obrigado” a contemplar a beleza da natureza do lugar.
O Lodge tem tudo para quem está procurando sossego. Todas as 38 suítes são voltadas para o fiorde com a cordilheira ao fundo. E essa paisagem, que muitas vezes parece uma pintura, me fez acordar cedo todos os dias para ver se o sol já havia passado o limite da montanha, se o reflexo da cordilheira na água do fiorde estava como um espelho e se a névoa estava bonita para uma fotografia.
Vou confessar que valeu a pena acordar mais cedo, mesmo nesse lugar que te convida a dormir. Pela sacada, fiz imagens que adorei.
Certa manhã, a luz do sol estava delicadamente mais bonita e fui até as piscinas termais externas para fotografar e filmar.
Não leve isso como uma dica. Madrugar para pegar a luz certa é só para malucos por fotografia, como eu.
Não vá estragar o clima romântico acordando muito cedo para fotografar.
Isso sim é uma dica!
Veja as imagens que eu fiz nessa manhã!
Voltando a comentar sobre as suítes, a decoração é simples, sóbria, chegando a ser rústica, mas bem aconchegante. Não há TV, nem frigobar. A idéia é curtir o silêncio, a natureza e a tranqüilidade.
Tanto silêncio até me fez sentir estranho em uma das noites, sentindo falta de algo. É era do barulho! Como um paulistano ligado, conectado, demorei para descobrir o que estava faltando.
A paisagem é um dos pontos altos do lodge. São quatro cadeiras voltadas para essa vista maravilhosa, duas dentro da suíte e duas na varanda para os dias mais quentes.
Outro ponto alto do Lodge são suas piscinas.
As piscinas externas ficam à disposição dos hóspedes 24 horas por dia. Você deve estar se perguntando: mas quem vai usar essas piscinas a noite? E eu te respondo prontamente que é uma experiência incrível.
Em uma das noites fiquei na piscina bem quente e apreciando um céu estrelado, difícil de encontrar nas nossas cidades iluminadas e poluídas.
As piscinas do SPA também agradam muito. Tem hidromassagem com água do mar, piscina gelada e outra bem quente.
Você acaba encontrando a que mais te agrada.
Já contei no post anterior que a sensação de voltar de uma trilha bem difícil de 5 horas e entrar na piscina quente do SPA foi incrivelmente relaxante.
Na hora de comer, o chef abusa dos produtos bem frescos cultivados perto do lodge. O salmão é criado em fazendas que são avistadas quando chegamos e saímos de barco do hotel. Muito fresco! O salmão defumado é servido até no café da manhã. Uma delícia! Os pratos com cordeiro também me chamaram atenção, harmonizados com vinhos chilenos bem escolhidos.
Para a experiência ficar completa, não deixe de fazer uma caminhada pelo parque nacional Queulat, onde se avista uma geleira linda em cima de uma montanha com cascatas congeladas e um lago incrível ou uma trilha no Bosque Encantado, que exige um pouco mais de preparo físico e que ao final revela a impressionante lagoa congelada chamada Los Gnomos.
Se hospedar no Puyuhuapi Lodge é uma terapia para quem precisa ficar sozinho e curtir o silêncio e a natureza ou extremamente romântico para casais que querem passar dias juntinhos em um lugar incrível.
Como ir?
A LAN e TAM tem de 5 a 7 vôos por dia dependendo do dia de semana saindo de Guarulhos para Santiago.
Do Rio são 3 vôos por dia
Santiago – Balmaceda
2 Voos diretos por día
Consulte também vôos com escala em Puerto Montt.
Marcio viajou a convite da Tam e do Turismo Chile.
Veja nossas outras dicas do Chile!
Dicas de Santiago!
Santiago com criança. Fantasilândia
Santiago com os filhos. Museo Interactivo Mirador
Santiago com crianças. Zoológico e Parque Metropolitano
Veja nossa dica de onde comer em Santiago
Parque Araucano e shopping Parque Arauco
Conheça o Museu de Artes Visuais em Santiago
Cerro Santa Lucia
Em Santiago, almoce no Galindo
O romântico The Aubrey Hotel de Santiago
Bairro Bellavista – Restaurantes e Baladas
Centro Cultural Palacio La Moneda
Compras em Santiago
Plaza de Armas
Perto de Santiago!
Viña del Mar
La Sebastiana, Valparaiso
Mais para o SUL!
Uma trilha pelo Bosque Encantado e Lagoa Los Gnomos, Patagônia Chilena
Conheça Puerto Varas no Chile!
Ilha de Chiloé, no sul do Chile, você ainda vai ouvir falar dela.
Onde ficar em Chiloé, no sul do Chile
Vá ver os pinguins em Chiloé
ATACAMA!
Conheça o Kunza, um excelente Hotel no deserto do Atacama
Os Flamingos do Salar do Atacama
Visite as Vinícolas e conheça os melhores lugares para beber bem no Chile!
Visite a vinícola Santa Rita no Chile
Vinícolas no Chile, Casa del Bosque
Neve e estações de esqui!
O charme de esquiar em Portillo
Valle Nevado com criança, veja como foi nossa viagem
Temporada de neve! Veja 5 dicas para a sua viagem
Dicas de roupa para temporada de neve.
Siga nosso Instagram e
Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!