Depois de conhecer Daytona Beach partimos para St. Augustine que fica na Historic Coast, ou seja, na Costa Histórica da Flórida. St. Augustine é a cidade mais antiga dos Estados Unidos. Foi nela que desembarcaram os primeiros espanhóis em 1565 e onde eles fixaram e viveram na primeira vila.
St. Augustine fica a menos de duas horas de Orlando. Se quiser fazer um bate-volta é só sair cedo de Orlando que você vai conseguir ver algumas das belezas da cidade. Mas eu sugiro que você fique pelo menos dois dias, um final de semana está ótimo. Assim você consegue curtir com mais calma as atrações históricas e naturais da região.
Logo ao chegar, fizemos o check-in no Tryp Sebastian St. Augustine. Desta vez viajei com a minha filha mais velha, a Vitória de 9 anos. Vou te contar os detalhes sobre o Tryp Sebastian St Augustine nos próximos posts.
Deixamos as malas no hotel e fomos para o Ripley’s Believe It or Not Museum. Os mais velhos lembrarão do programa de TV chamado Acredite se Quiser dos anos 80, que foi produzido baseado nas descobertas do fundador desse museu, Robert Ripley.
O museu de St. Augustine foi o primeiro feito por Ripley, fundado em 1950. Hoje é possível encontrar filiais espalhadas pelo país.
O “Acredite se Quiser” continua sendo um ótimo nome para o museu que tem uma coleção com milhares de bizarrices encontradas pelo mundo todo. Sr Ripley colecionou o que encontrava de mais estranho nos 180 países que ele visitou antes de fundar o museu. Não deixe de ver alguns exemplos no nosso filme acima.
Passei boas horas explicando e traduzindo as placas dos artefatos, maquetes, réplicas, fotos e desenhos para a interessada e curiosa Vitória. Foi uma experiência e tanto.
Do museu sai um trenzinho vermelho que faz um tour por toda parte antiga e turística da cidade e é “hop on hop off”, o que quer dizer que pagando o trem você pode descer e subir quantas vezes quiser nos pontos de parada.
Fizemos o tour inteiro, durou mais de uma hora, assim tivemos uma boa ideia do que visitar depois.
Na hora de almoçar fomos à St George Street, que é a rua principal da Old Town (a parte antiga da cidade).
A rua é a mais charmosa, mais turística e onde encontram-se ótimos restaurantes, bares, sorveterias, lojas de artesanato e de souvenir. Uma coisa interessante é que não há lojas de rede, multinacionais, são pequenos comércios dos moradores de St. Augustine.
Andar pela St. George Street é programa obrigatório para quem visita a cidade. No meio do nosso passeio pela rua, almoçamos na Spanish Bakery. Um pequeno restaurante com refeições rápidas que quebra o galho para quem quer parar, comer bem e descansar, mas sem perder muito tempo.
A Spanish Bakery serve empanadas, sanduíches feitos no forno de pedra e a cada dia eles tem uma sopa especial. Aproveite a sobra para comer e descansar do seu passeio pela rua. Na rua há muitas opções, uma pena não termos tido tempo de experimentar algumas outras. Ao sair de lá, não deixe de comprar a sobremesa ou um presente na chocolateria Whetstone que fica bem na saída da Bakery. Eu e a Vitória compramos chocolates para nós e para levar para o Brasil de presente. Lembrem dessa dica, os chocolates são deliciosos.
Continuamos andando pela rua e reparando em cada detalhe das lojas e percebendo a influência europeia. Se prestar atenção, vai ver e fotografar a bela arquitetura espanhola nesse distrito histórico.
Para encerrar o dia de novidades e atrações em St. Augustine fomos até a Camachee Cove Marina fazer um lindo passeio de barco. O tour é feito com um barco grande com a frente aberta que navega devagar até ficar em frente ao centro antigo da cidade. E durante um período do ano, este passeio fica inda mais especial com o lindo Nights of Lights Festival.
O festival das luzes acontece de 19 novembro a 31 de janeiro e deixa o centro todo iluminado. São milhares de pequenas lâmpadas brancas espalhadas pelos telhados da cidade deixando o skyline da cidade delicadamente iluminado. O melhor lugar para curtir esse desenho das luzes é mesmo de dentro do barco que navega pelas águas calmas bem em frente ao centro.
Para esse tour no final do dia, leve sua bebida, aperitivos, salgadinhos para o passeio ficar ainda melhor. Logo após o passeio, aproveite a proximidade e jante no Kingfish Grill como nós fizemos. O restaurante fica bem ao lado de onde acontece o desembarque.
Se estiver calor escolha uma mesa do lado de fora. Se não, opte por uma mesa perto da janela para acompanhar o movimento dos barcos e curtir a vista.
A especialidade da casa são os peixes frescos e frutos do mar. A Vitória adorou saber que o restaurante tem sushi e matou a vontade de comer. O atendimento foi atencioso e o ambiente familiar. Sua família vai curtir essa opção de jantar depois do passeio de barco.
No dia seguinte, depois de tomar café da manhã no hotel, fomos para a maior e mais imponente atração da cidade, o Castillo de San Marcos. Os espanhóis fundaram esse forte em 1695 para abrigar as frotas que eram constantemente atacadas naquela área quando faziam o transporte de ouro e outras riquezas do Peru e do México para Europa.
O Monumento Nacional é o primeiro forte de alvenaria dos EUA. O forte é o único no mundo construído a partir de uma forma semi-rara de calcário, uma pedra branca feita de conchas e corais chamada coquina. Esse forte nunca foi tomado ou invadido.
Chegamos minutos antes do início das demonstrações de disparos de canhões e depois andamos pela parte interna onde é possível conhecer como era o funcionamento do forte e sua história. O Castillo de San Marcos abre todos os dias das 8h45 às 17h15.
Depois e conhecer o forte feito para evitar o ataque dos piratas, atravessamos a rua e fomos ver o lado dos próprios piratas em um museu dedicado a eles e aos tesouros roubados.
No Pirate & Treasure Museum andamos pelos corredores estreitos, alguns escuros, observando os três séculos de histórias dos piratas que são contadas através de uma das maiores coleções mundiais de artefatos autênticos dos piratas. São armas, espadas, muitas moedas, taças, roupas e muitas coisas que remetem à época de ouro da pirataria no Caribe. Vale a pena a visita que é divertida e ao mesmo tempo educativa.
A atração seguinte que conhecemos foi o Potter’s Wax Museum. Uma atração original que também tem história envolvida e que foi muito interessante visitar com minha filha. Um museu de cera que fica onde funcionava a farmácia mais antiga dos Estados Unidos.
A sua entrada mantém o balcão e os frascos de vidro dos remédios nas prateleiras da época, deixando o clima bem nostálgico para começar a visita.
O museu, fundado há 50 anos, tem personagens históricos em estátuas de cera muito bem feitas. As estátuas são elaboradas no próprio museu. Usando técnicas incríveis, são aplicados cabelos reais, olhos de vidro e roupas feitas por estilistas, o que faz com que as estátuas fiquem idênticas aos seus personagens.
Sentimos logo na hora que entramos a diferença desse museu para os outros que já visitamos em Nova York e Orlando. No Potter Wax o foco são nos personagens mais históricos do que em celebridades.
Há praticamente todos os presidentes americanos, reis, rainhas, a Cleopatra, Michelangelo, Albert Einstein, Charles Darwwin, os líderes mundiais protagonistas da segunda guerra mundial e alguns poucos artistas e esportistas americanos. A Vitória gostou do Harry Potter e do Voldemort.
Na nossa última manhã na cidade, tomamos café da manhã no La Herencia Café, um pequeno e charmoso restaurante cubano que serve o menu do café o dia todo. Dá para se sentir em Cuba com o cheiro, a música, a decoração e o sabor bem característico dos pratos.
Se tiver tempo e o restaurante não estiver muito cheio, converse com os donos, você vai se surpreender com a quantidade de histórias da região que eles vão te contar enquanto come os saborosos pratos do La Herencia Café.
Saindo de lá fomos na última atração que conhecemos em St. Augustine, A Fonte da Juventude, ou Fountain of Youth park.
Esse enorme parque foi feito onde arqueólogos descobriram o primeiro assentamento da cidade em 1565. Seguindo as indicações do parque, chegamos no Seloy Indian Village, que recria o ambiente onde os índios viviam quando os espanhóis chegaram. Vimos também a demonstração de um ferreiro fazendo espadas. A fonte da Juventude não impressiona. Antes de sair, reparamos nos pavões andando livremente pelo parque.
Saindo do parque, partimos para o nosso próximo destino: Jacksonville. Acompanhe nossa viagem pela Flórida nos links abaixo e em nosso canal no Youtube.
Espero que tenham gostado das dicas! Bora programar sua viagem para Flórida?
Não deixe de ver todas as dicas dessa Viagem:
Veja como nós chegamos na Flórida, no voo direto da Avianca para Miami.
Reserve 2 dias para conhecer Daytona Beach
Onde Comer em Daytona Beach
Onde Ficar em Daytona Beach
St Augustine, muita história perto de Orlando
St. Augustine, onde ficar
Jacksonville, conheça a maior cidade da Flórida
Jacksonville, onde ficar
Ajudamos você com sua Viagem!
O hotel que você está procurando está no Booking
Alugue seu carro em 10x no Brasil sem o IOF de 6,38%
Sua Passagem em 10x aqui no Viajanet
Se estiver pensando em Resort, o Zarpo tem os melhores preços
Não viaje sem seguro, faça o seu agora! Clique aqui.
Compre seu ingresso da Disney, da Universal e do Sea World aqui
Seu ingresso da Broadway, do Cirque du Soleil e City Pass, você encontra aqui
Marcio e Vitória viajaram a convite do Visit Florida e da Avianca, com apoio dos seguros da AXA.