Vi uma imagem no Terra e no NZHerald que me lembrou de quando morei em Sydney. Achei interessante colocar no blog porque é curiosidade de muitas pessoas.
Veja só os 3 tubarões bem perto do pessoal no mar na Nova Zelândia.
É verdade que é preciso ter cuidado com tubarões nas praias da Austrália e da Nova Zelândia?
Bom, nas praias mais frequentadas existem redes instaladas que protegem os banhistas da presença de tubarões. É isso mesmo. Existem as redes e uma manutenção rigorosa para saber se estão inteiras e sem furos. Na Austrália, um dos exemplos famosos é a praia de Bondi em Sydney.
Algumas dicas são: sempre nadar entre as bandeiras vermelhas e amarelas, seguir a orientação dos salva-vidas ou, se você ficar muito encanado com os tubarões, nade nas piscinas em um dos cantos das praias, como na foto acima.
Mas a principal dica é: nunca perca a praia por causa disto! É impossível não dar um mergulho numa praia como essa da imagem abaixo, né?
A primeira imagem é do jornal NZHerald e as demais são minhas.
Uma observação nada a ver com tubarão: lindas fotos (as usual) e muito, muito elegante sua nova marca d´agua. Ah! E um feliz, feliz 2011 pra família A Janela Laranja! 😉
Valeu Mari!! Tinha deixado a marca d’água de lado, mas acharam muitas imagens minhas por aí. Voltei a colocar.
Um ótimo ano p/ vc tbm e espero te encontrar em muitas viagens por aí! Bjão!
Prabéns pelas imagens! Eu sou argentina, e com tubaroes ou sem eles, eu adoro o Brasil! hehe morei lá e fiquei apaixonada pela sua terra. Saudades!!
Clara
Obrigado, Clara!!
Que legal que gosta do Brasil, nós também gostamos da Argentina.
Se tiver interesse em anunciar no blog, entre em contato!
Bjo!
Marcio
Parabéns pelas fotos, belíssimas.
abraço.
Nossa, me encantei com o blog! Lindo mesmo, fotos, texto, conteúdo, tudo de primeiríssima qualidade!
To visitando todos os blogs que posso, pois ano que vem vou estudar na Austrália e acho super importante acompanhar tudo sobre turismo e viagens ao país. Nessa semana decidi a agência e o programa: http://www.experimento.org.br/australia-embassy
Agora só falta escolher a cidade e fiquei com medos dos tubarões, hehehe
Brincadeirinha! Vou continuar acompanhando o blog para ficar por dentro de tudo que sai sobre o país!
Abraçoooo
Oi Carla,
Que bacana, tem muita cidade legal. Se precisar de ajuda, me avise!
Ah, conte a viagem aqui p/ nós!
Bjo!
so uma coisa cara, as redes só tem 6 metros de altura. vi no discovery um documentário sobre ataques de tubarão por lá, e falaram que as redes não param tubarões, mas já enroscaram em baleias e golfinhos e deu muito trabalho para tirar. estão lá para dar a falsa imagem de segurança e só.
Que tartarugas, golfinhos e baleias tbm ficavam presos nessas redes eu já tinha ouvido, mas que não funcionavam não. Loucura!
Estou aqui morando na Australia. Ataques de tubaroes sao raros por aqui. Mas tem tubarao ateh no rio aqui da cidade de Brisbane.
É mesmo Caio, quando morei aí um barco que limpava a rede num braço de rio em Sydney pegou um tubarão de 4 metros sem querer. Perto um grupo de crianças brincava na água, mas os ataques são raros mesmo.
Quer mandar dicas de Brisbane para o blog?
Abs! e valeu!
Marcio,
Quando morei na Australia, uma bela manhã um senhor sumiu nadando em um dos muitos canais australianos. As autoridades fizeram uma varredura nesse canal e acharam varios tubas, e isso que tinha rede… Não me recordo o local, mas os tubas sempre somem com alguem por lá… sem falar em jellyfish, crocodilos, etc.
Essa Australia, tão linda e tão dangerous 😉
Hei, feliz 2011!
Beijos
Então Carol. Eu lembro também dessas histórias com rede e tudo. Preciso fazer um post daquela jellyfish pequena que é super venenosa.
Ótimo ano!! Bjo!
AIII AMEI vouu contar uma coisa : eu souu mutio curiosaa com essa coisas de tubarão moro em são paulo mas um dia dentro do shopping tava tendo espossiçoes de tubarao passeii a mão noo tubarão lixa ele tava vivo e vi o tubarão na agua mas nao podia passar a mao nele a queriaa muito ver um tubarão de pertinho o como faso pra ver um na prai de caraguatatuba ?….bjs gabi espero sua resposta beojãoo..