Fui conhecer um novo hotel em Cambury, litoral norte de São Paulo e aproveitei a viagem para testar o EcoSport na estrada, com a família e carregado.
Logo na hora de sair de casa, coloquei as meninas nas cadeirinhas e já percebemos uma diferença. A altura do carro e a posição das cadeirinhas agradaram as crianças que gostaram de ficar um pouco mais altas.
Coloquei as malas no porta-malas que tem capacidade para 332 litros. Foi suficiente para nossas malas, mas se fosse uma viagem mais longa eu teria que mudar a disposição das malas e colocá-las em pé já que o porta malas não é fundo mas é alto.
[ytp_video source=”5xxaX4K4Eec”]
Na saída de São Paulo, com trânsito pesado, ficou nítido o conforto que o câmbio automático sequencial de seis velocidades e a direção elétrica propiciam ao motorista.
Pouco depois, já na estrada, o motor 1.6 AT com 131 cavalos respondeu rápido e agradou na hora das ultrapassagens e na subida da serra na volta.
No litoral, mas especificamente na praia de Juquehy, pude conhecer melhor a suspensão do EcoSport. O asfalto estava muito ruim, cheio de buracos e por mais que o carro tenha balançado, passou com certo conforto pelos obstáculos.
De maneira geral foi bem agradável viajar com EcoSport. Já na saída em São Paulo sincronizei o celular no sistema SYNC e com um boa trilha, curtimos bastante.
O EcoSport foi emprestado pela Ford para esse teste.
Viajamos com o EcoSport para praia!
RELATED ARTICLES