Semana passada fui conhecer o Xtracold, o IceBar de Amsterdã. Confesso que gostei muito mais do elegante lounge onde você espera sua vez para entrar no IceBar.
O lounge tem um atendimento legal, cerveja super gelada, música boa e uma decoração moderna diferente dos bares tradicionais da cidade.
Depois de ficar bem impressionado com o lounge chegou a hora de conhecer o IceBar. Você paga 15 euros pela entrada, um drink, um agasalho e as luvas para agüentar os –5º, -7º que é a temperatura lá dentro.
O bar me lembrou um frigorífico ou uma geladerona porque é pequeno e todo branco. Realmente não tem nada de mais lá dentro a não ser a diferença de temperatura. Uma Tv de plasma passa alguns clips e uma atendente faz os drinks (suco + vodka) que são servidos em copos de gelo. É proibido fotografar lá dentro porque a mesma atendente faz algumas imagens que ficam a venda na saída.
Na minha opinião se você estiver por aqui, perto da Rembrandtplein, não deixe de tomar uma cerveja extra cold no lounge e veja as imagens de dentro do IceBar. Mas não pague os 15 euros para entrar porque não vale a pena.
As primeiras imagens com decoração vermelha e branca são do lounge e as outras de dentro do IceBar que fiz meio escondido.
Fantástico! Como eu amo o frio, adoraria ir pra um lugar desses… e, um dia, vou mesmo (espero q as esculturas não derretam até lá) o/
Abraços o/
Que dica ótima! (pra não dizer quente… hehehehe)
Apesar de não apreciar o frio, gostaria muito de conhecer esse bar.
Bjs,
Débora
o lounge, sem dúvida, parece mais “quente”!!
Oi, Marcio. Passei pra agradecer pelo seu comentário e adorei seu blog… espero que você não se importe de eu ter colocado um link no meu.
Morri de inveja desse bar gelado. Estou sufocando no calor de Recife e isso é tudo o que eu queria agora.
Beijão, Vi
Opa,
Só hoje vi teu comentário no meu blog “Un Brasiliano in Italia”. Muito legal o teu blog e tuas fotos. Vou colocar um link lá no meu. Estive em Amsterdam, no Flying Pig e foi uma experiência extraordinária.
Abraço.
Vicky,
Obrigado você e acabei de linkar seu blog tbm.
Bjo!!!
Valeu Leonardo!!!
Obrigado! Vou linkar seu blog tbm.
Abs!
Olá Marcio!
O bom desse lugar é que nunca vai faltar cerveja gelada!
Linkei A Janela Laranja lá no blog!
Um abraço!
Márcio,
procurando por dicas de viagem achei seu blog ontem e li tudinho. Foi um vício só!!! Realmente adorei. Fiquei com muita vontade de viajar.
Nossa que vida boa vc teve no último ano indo a tantos lugares lindos. E ainda bem que fotografou-os para mostrar pra gente.
Com as fotos maravilhosas então a vontade de viajar só aumentou.
Quando comecei a ler tive certeza que na minha próxima viagem iria para Amsterdã e depois fui me encantando com tantos outros lugares. Uma vontade enorme de ir pra Escócia e de conhecer cidades até então desconhecidas para mim como Toledo e San Sebastian. Mas agora já sei que quero me planejar para Grécia!!!Um sonho desde criança.
Parabéns pelo seu blog!!! Li como se fosse um livro e fiquei tão triste quando chegou na última página…o bom é que não acaba e ainda teremos tantos outros posts.
Parabéns pelas fotos também. Entrei no flickr para ver mais até.
Ah tenho aquela revista de viagem de Dublin mas não sabia que a matéria era sua. Quando chegar em casa vou ler.
Bjo,
Carla
Márcio, meu marido e eu andamos viajando pela Europa durante alguns meses e Amsterdã nos pareceu um pouco “fria”, não só na temperatura. Foi fácil se adaptar aí? Há quanto tempo você mora na cidade? Seu blog é um bom achado. parabéns.
Oi Carla!!
Ufa !! Como é bom receber esse tipo de retorno de quem acha o blog pela internet. Foi para isso mesmo que eu fiz o blog.
Espero continuar viajando, fotografando e escrevendo um pouco por aqui.
Um abraço e obrigado pelas palavras!
Marcio
Oi Adelaide, não foi difícil me adaptar por aqui não. Estou aqui há 1 ano e 3 meses.
Acho que a Holanda, tirando os países de origem latina é o menos frio.
As pessoas tem um humor legal (principalmente na primavera e verão) e na medida do possível tratam bem os gringos.
Abs!!
Putz velho, demais!!!
Eu conheço o IceBar de London. Esse eu não conhecia…
Show mesmo 🙂
Marcio,
sempre tive vontade de conhecer um desses bares gelados, mas mesmo agora que estou perto deles, ainda não tive coragem de pagar a facada!!! Bom saber que eles não são TUDO isso!!!
Ah, e adorei as fotos “surrupiadas” !!! 😀
Abraços,
Carla
putz, amsterdã parece ser d+. não tá precisando de uma jornalista aí pra por palavras nas imagens que vc flagra não? riso.